Mais de uma década se passou e nesse tempo vimos muitas mudanças na Viúva Negra no MCU, e, você talvez não lembre de tudo ou você conheceu a personagem há pouco tempo e se encantou, vamos lembrar de sete pontos sobre a personagem ao longo desse tempo para você se preparar para assistir ao filme solo da espiã ruivalora.

Viúva Negra será o primeiro filme do MCU a ser lançado desde Homem-Aranha: Longe de Casa em 2019. Além disso, a Viúva Negra, normalmente apresentada em filmes do MCU como personagem coadjuvante, finalmente ganha os holofotes para mostrar sua história de fundo. E como citado, desde que o último filme da Marvel foi lançado há dois anos, muitos fãs, antigos e novos, podem precisar de uma atualização dos eventos que ocorreram no MCU e relembrar momentos significativos relacionados à astuta, mas encantadora, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra.

Natasha Romanoff era uma espiã e assassina


Não há como negar que Natasha Romanoff foi uma das agentes secretas mais talentosas e habilidosas. Ela fala várias línguas, conhece muitas formas de combate corpo a corpo, é proficiente com armamento tecnológico e é muito boa em manipular e ler pessoas. Infelizmente, essa profissão tem sido parte da sua vida inteira, o que a torna com uma história de fundo trágica.

Considerando que Natasha era uma agente da SHIELD, muitas pessoas como Tony Stark e Steve Rogers a achavam indigna de confiança. No entanto, ela responde a todas as tarefas solicitadas por Nick Fury, incluindo ajudar Tony com seu reator arc e problemas de saúde e recrutar Bruce Banner.

Portanto, ela era uma das muitos agentes leais e dedicados da SHIELD não recrutados pela HYDRA. Além disso, ela não é mais uma agente da SHIELD, desde a queda da organização em Capitão América: O Soldado Invernal.

Viúva Negra é um membro fundador dos Vingadores


Ser parte dos Vingadores tornou-se mais do que apenas um trabalho para Natasha, e foi a única coisa que permitiu que ela se redimisse dos erros do passado. Natasha se juntou aos Vingadores pela primeira vez para derrotar Loki e os Chitauri enquanto eles tentavam invadir a Terra. Ela se tornou um dos seis membros originais da equipe e, na época, a única mulher.

Esse feito é bastante significativo, tendo em vista que as super-heroínas não recebem muito reconhecimento neste gênero, muito menos um filme inteiro dedicado a elas. Além disso, Natasha não tem poderes aprimorados como a maioria de seus colegas, o que apenas destaca suas habilidades naturais. Ainda assim, graças a Natasha Romanoff, o número de super-heróis femininos continuou a crescer no MCU.

Natasha ajudou a derrubar a HYDRA


Natasha
desempenhou um papel vital na derrota da HYDRA após o golpe da organização infiltrada na SHIELD. Ela se disfarçou como um dos membros do conselho e vazou arquivos confidenciais que incluíam as operações secretas anteriores de Natasha. Considerando que o governo a intimou, as informações confidenciais podem sugerir algumas atividades obscuras e ilegais.

Apesar da clara implicação de que ela tem uma história sombria como espiã e assassina, nada foi revelado ao público. Claro, parece que seu passado virá para assombrá-la com a presença do Treinador em Viúva Negra, e talvez, os telespectadores finalmente descobrirão sua história antes dos Vingadores.

A Condessa Valentina Allegra de Fontaine estreou em Falcão e o Soldado Invernal


A Condessa Valentina Allegra de Fontaine se tornou uma das personagens mais novas a ser introduzidas na Fase Quatro. Interpretada por Julia Louis-Dreyfus, ela fez uma aparição surpresa em Falcão e o Soldado Invernal aparecendo na série após a suspensão de John Walker como Capitão América.

As pessoas ainda não sabem nada sobre a personagem, como para que organização ela trabalha e com que propósito ela serve no MCU. No mínimo, ela aparece como uma pessoa enigmática que tem uma agenda. No entanto, conforme relatado por vários meios de comunicação, Valentina Allegra de Fontaine deveria ter estreado em Viúva Negra. Apesar das mudanças causadas pela pandemia, ela pode aparecer no próximo filme e pode ter um papel significativo no MCU daqui para frente.

A Era de Ultron deu um vislumbre do seu passado


A história de Natasha antes d'Os Vingadores e da SHIELD será apresentada com destaque em seu filme, e os fãs já deram uma espiada no início da vida dela em Vingadores: A Era de Ultron. Hipnotizada por Wanda Maximoff, Natasha apareceu em uma visão focada em seu treinamento no Quarto Vermelho e nos momentos que antecederam sua formatura.

Este programa da Viúva Negra a estabeleceu como uma assassina, e Natasha logo adotou sua personalidade de Viúva Negra após seu treinamento. Claro, Wanda pode ter manipulado partes de sua visão, portanto, não pode prever toda a história verdadeira. No entanto, este momento crucial continua sendo a única dica sobre sua vida antes de se juntar à SHIELD e mostra a ameaça que Natasha deve enfrentar.

Natasha se tornou uma fugitiva após a Guerra Civil


Durante o conflito dos Vingadores sobre sua posição nos Acordos de Sokovia, Natasha inicialmente se aliou ao Time Stark e argumentou sobre a necessidade de reconquistar a confiança pública. No entanto, depois de testemunhar os danos causados ​​pela divisão, ela acabou trocando de lado; como resultado, ela se tornou uma inimiga do estado.

Esses eventos são cruciais para o filme Viúva Negra enquanto esses eventos ocorrem entre o Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra do Infinito. Dada a linha do tempo, Natasha é uma fugitiva, e o próximo filme acontece entre 2016 e 2018.

Natasha sobreviveu ao Estalo de 2018 mas se sacrificou em 2023


Embora um filme da Viúva Negra esteja finalmente sendo lançado, seu destino já está selado. Natasha acabará por se reunir com o Capitão Rogers e outros Vingadores, unir forças para proteger as Joias restantes e, inevitavelmente, falhar em impedir que Thanos acabe com metade do universo. Ela é uma das muitas que sobreviveram ao "Estalo" em 2018, mas não sem deixar seu sentimento de culpa emocional e desgosto.

Nesses cinco anos, ela finalmente assume uma posição de liderança para ajudar na recuperação em todo o universo. Quando os Vingadores finalmente tiveram a chance de desfazer o Estalo e trazer todos de volta, Natasha participou do "assalto do tempo" e viajou para Vormir em 2014 com o Gavião Arqueiro para recuperar a Joia da Alma. 

Infelizmente, essa recuperação exigiu um sacrifício emocional. Natasha se jogou para a morte para garantir a Joia, mas seu ato final se tornou sua redenção. Portanto, não importa o que aconteça em Viúva Negra, Natasha Romanoff ainda está morta. F

Bônus: Os Vingadores são sua família


Dada sua ocupação como espiã, não é surpresa que Natasha Romanoff seja bastante estóica. No entanto, desde que se juntou aos Vingadores, ela começou a amolecer, tornou-se próxima de seus companheiros de equipe e encontrou um novo lar onde foi aceita. Além disso, no Ultimato, ela compartilhou que os Vingadores eram sua família (e nada é mais forte que a família), o que se tornou sua motivação para trabalhar duro e trazer de volta todos aqueles que morreram no Estalo.

Em termos de sua família imediata, Natasha confirmou que não tinha contato com seus pais biológicos e nem sabia seus nomes até que o Caveira Vermelha revelou que o nome de seu pai era Ivan, para seu espanto. Claro, a Viúva Negra apresentou o que parece ser sua família adotiva e será o centro do enredo do filme.

adaptado SR