Finalmente Snake Eyes: Origem estreou no Estados Unidos, e em breve no Brasil, mas diferente dos últimos blockbusters nerds, o filme que conta a origem do ninja mudo do universo G.I. Joe ficou atrás do filme "Old" em sua estreia e isso preocupa o estúdio inicialmente, mas, aparentemente o filme garantirá o novo universo G.I. Joe ainda.

Assim como vimos acontecer com Víuva Negra e Space Jam: Um Novo Legado a segunda semana de Snake pode ser dura. A ruiva da Marvel mesmo com a queda, vem se mantendo forte nas cabeças das bilheterias; Space Jam sofreu a mesma queda assustadora que ela e Velozes 9 tiveram por exemplo. A diferença que esses filmes estrearam simultaneamente em streaming.

Snake Eyes não teve lançamento em streaming para justificar a estreia fora da liderança, contudo, já podemos ter informações o suficiente para poder deduzir, eu disse deduzir, os filmes terão a primeira semana como derradeira, pois, os fãs vão pegar a estreia e só! O possível motivo? Ainda estamos vivendo uma pandemia, mesmo nos países com grande avanço da vacina, ainda existem cuidados a serem seguidos e pessoas preocupadas (com razão).

Confira como ficaram os cinco melhores filmes das bilheterias do final de semana de 23 à 25 de julho:

1 - Old


Semana de estreia
Ganhos: U$ 16,5 milhões

Um thriller sobre uma família em um feriado tropical que descobre que a praia isolada onde estão relaxando por algumas horas está de alguma forma fazendo com que envelheçam rapidamente, reduzindo suas vidas inteiras em um único dia.

Old foi escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, inspirado na história em quadrinhos Sandcastle de Pierre Oscar Levy e Frederik Peeters. O elenco do filme inclui Gael García Bernal, Vicky Krieps, Eliza Scanlen, Thomasin McKenzie, Alex Wolff, Abbey Lee, Aaron Pierre, Rufus Sewell, Ken Leung, Nikki Amuka-Bird, Embeth Davidtz, Emun Elliott e Kathleen Chalfant.

2 - Snake Eyes


Semana de estreia
Ganhos: U$ 13,3 milhões

Um antigo clã japonês chamado Arashikage dá as boas-vindas ao tenaz solitário Snake Eyes depois de salvar a vida de seu herdeiro aparente. Ao chegar ao Japão, o Arashikage lhe ensinou os caminhos do guerreiro ninja, ao mesmo tempo que lhe deu algo que ele sempre desejou: um lar. No entanto, quando os segredos do passado de Snake Eyes são revelados, sua honra e lealdade são testadas - mesmo que isso signifique perder a confiança das pessoas mais próximas a ele.

Snake Eyes é dirigido por Robert Schwentke a partir de um roteiro escrito por Evan Spiliotopoulos, Joe Shrapnel e Anna Waterhouse, baseado no personagem GI Joe . O filme é estrelado por Henry Golding, Andrew Koji, Úrsula Corberó, Samara Weaving e Iko Uwais.

3 - Viúva Negra


Terceira semana
Ganhos: U$ 11,6 milhões
Ganho total: U$ 154,8 milhões

Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias de seu livro-razão quando surge uma perigosa conspiração com laços com seu passado. Perseguida por uma força que não vai parar por nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos rompidos deixados em seu rastro muito antes de se tornar uma Vingadora.

Viúva Negra é dirigido por Cate Shortland, baseado em um roteiro de Eric Pearson. O filme é estrelado por Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbor, OT Fagbenle, Olga Kurylenko, William Hurt, Ray Winstone e Rachel Weisz.

4 - Space Jam: Um Novo Legado


Segunda semana
Ganhos: U$ 9,5 milhões
Ganho total: U$ 51 milhões

O astro LeBron James e seu filho, Dom, ficam presos no espaço digital por uma IA desonesta. Para chegar em casa com segurança, LeBron se junta a Pernalonga, Patolino e o resto da gangue Looney Tunes para um jogo de basquete de alto risco contra os campeões digitalizados da AI em quadra - um time aprimorado chamado Goon Squad.

Space Jam: Um Novo Legado é dirigido por Michael D. Lee. O filme é estrelado por LeBron James, Don Cheadle, Khris Davis, Sonequa Martin-Green e Cedric Joe, com as vozes de Jeff Bergman, Eric Bauza e Zendaya.

5 - Velozes e Furiosos 9


Quinta semana
Ganhos: U$ 4,7 milhões
Ganho total: U$ 163,3 milhões

Fechando o top 5 da bilheteria doméstica do Estados Unidos, Vin Diesel vem mostrando que realmente a força da família faz a diferença. Dom Toretto está vivendo uma vida tranquila fora da grade com Letty e seu filho, mas eles sabem que o perigo sempre se esconde no horizonte pacífico. Desta vez, a ameaça força Dom a confrontar os pecados de seu passado para salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe logo se reúne para impedir uma trama de estilhaçar o mundo do assassino mais habilidoso e motorista de alto desempenho que eles já encontraram - o irmão abandonado de Dom.

Velozes e Furiosos 9 é dirigido por Justin Lin, a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Daniel Casey. O filme é estrelado por Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, John Cena, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Michael Rooker, Helen Mirren, Kurt Russell e Charlize Theron.

via CB