Dificilmente os heróis no cinema são pegos no cochilo, e, com praticamente todos os cinemas do Estados Unidos exibindo o recente filme da Viúva Negra que segue bem nas bilheterias e nas avaliações, mesmo com uma queda considerável (e que aparenta ser o novo normal) e surpreende mais com a boa estreia de Space Jam: Um Novo Legado na ponta dessa semana.

Assim como foi visto com Velozes e Furiosos 9, a segunda semana de Viúva Negra teve uma queda na arrecadação lhe garantindo o segundo lugar com um pouco mais de U$ 26 milhões de dólares. O filme também está disponível simultaneamente no Disney Plus e isso ajuda um pouco a impactar os números, mas não é a resposta para entender ainda a queda de segunda semana nos block busters.


Para efeito comparativo, Velozes 9 teve queda similar e não estava com projeção disponível em streaming por exemplo!

Já o retorno dos Looneys Tunes nas quadras de basquete foi bem recebido pelas crianças, e as crianças crescidas que são os pais delas. Comandados por LeBron "King" James o Tone Squad liderou o final de semana com um pouco mais de U$ 31 milhões de dólares e também já conta com exibição disponível no HBO Max.

A continuação do hibrido live action com animação do filme de 1996 estrelado por Michael Jordan tinha previsão de fazer em torno dos U$ 20 milhões de bilheteria e acabou surpreendendo, assim como também surpreende, suas reações baixas nos reviews e por estar grátis aos assinantes HBO Max.

Os críticos deram à comédia de basquete uma aprovação de 31% verde no Rotten Tomatoes. O público, no entanto, estava com um humor mais indulgente, dando-lhe uma nota 'A-' CinemaScore. Para efeito de comparação, o primeiro Space Jam caiu para US $ 27,5 milhões em 1996 e passou a arrecadar US $ 90,4 milhões no mercado interno e US $ 230,4 milhões na bilheteria mundial.

Ambos os filmes estão disponíveis no Brasil, mas e você, já conferiu algum deles? Conte para nós a sua satisfação com a experiência nos filmes!