Finalmente o final da 7ª temporada de The Flash foi ao ar na terça-feira (20) à noite na CW após o que parece ser uma longa jornada devido à 6ª temporada ter sido interrompida devido à pandemia de coronavírus e, em seguida, a 7ª temporada ter sido mais atrasada do que o normal quando a produção finalmente começou, enquanto o mundo lentamente voltava ao normal. 


Mas embora a jornada tenha sido longa, as coisas estão indo muito rápido para o Team Flash e os cidadãos de Central City. Godspeed está ameaçando não apenas o Team Flash, mas também está destruindo a própria cidade, colocando o presente e o futuro em risco. À medida que a Guerra Godspeed continua a se intensificar, Barry Allen / The Flash (Grant Gustin) é acompanhado por Jay Garrick (John Wesley Shipp), bem como seus filhos velozes do futuro, Nora West-Allen / XS (Jessica Parker Kennedy) e Bart Allen / Impulse (Jordan Fisher) para tentar derrubar o speedster malvado.

Na semana passada, porém, deixou o Team Flash em uma posição precária. Bart está em estado grave depois de ser atacado por clones de Godspeed, e agora, Barry entrou na mente de August tentando encontrar uma maneira de impedi-lo de se tornar Godspeed em primeiro lugar. As apostas nunca foram tão altas para o Team Flash e o tempo está se esgotando. 

Precisa se atualizar sobre os principais detalhes e histórias de "Heart of the Matter, Part 2", o final da 7ª temporada de The Flash? Nós estamos aqui para ajudar. Aqui estão os principais pontos da trama de "Heart of the Matter, Part 2". Aviso: spoilers completos do episódio além deste ponto. Continue lendo apenas se quiser saber.


Continuando de onde as coisas pararam

O episódio começa com Bart ainda em coma e Nora preocupada e chateada não apenas com a situação de seu irmão, mas com todo o conjunto de circunstâncias em que eles se encontram. Caitlin tenta tranquilizá-la, mas não consegue.

Nas ruas de Central City, Joe e Kramer fogem de seu carro enquanto a luta dos clones de Godspeed se intensifica.

Na mente de August, Barry o confronta sobre o que ele quer, e depois de brincar um pouco com Barry, August revela que o que ele quer é velocidade orgânica. August se considera o Deus da Velocidade e o único digno disso. Se Barry não der a ele velocidade orgânica - ao contrário da velocidade artificial que ele tem agora - ele destruirá Central City e o mundo. Ele também revela que sua perda de memória atual não é uma atuação. Barry se recusa.

Um plano e uma surpresa

Barry explica a todos o que August deseja. Nora insiste que eles precisam dar-lhe velocidade, mas Barry discorda. Jay e Barry discutem um plano. Em outro lugar, Cecile fala com August (que não tem memória, mas agora sabe que é um monstro) que está perturbado. Cecile diz a ele que os bandidos não sentem esse tipo de remorso e talvez o futuro não esteja gravado na pedra. Chester encontra Allegra e dá a ela uma conversa estimulante muito necessária.

O plano de Barry acaba sendo trazer Speed ​​Force Nora. Ela dá a todos eles um impulso - incluindo Iris, já que ela tem uma centelha de Speed ​​Force. Isso traz Bart de volta também. Bart tem um momento emocionante com Jay, chamando-o de Tio Jay.

De volta à ponte, Joe e Kramer tentam salvar pessoas quando um clone de Godspeed ataca Joe. De repente, Kramer o acelera, salvando sua vida para a surpresa de ambos, embora Kramer desmaie assim que eles alcançam a segurança.

Uma necessidade de velocidade

A equipe montada de speedters enfrenta os clones de Godspeed em uma batalha épica e, a princípio, tudo vai muito bem, mas de repente eles começam a recarregar, drenando Speed ​​Force Nora e os outros. Ela vai embora, mas Allegra aparece com o SEE, mega carregando-o. Os clones estão inativos, mas a máquina está frita e mais clones estão chegando. Ficando sem opções, Nora faz outro apelo para apenas dar velocidade orgânica a August.

Godspeed reina

Barry e Iris decidem fazer isso. Eles prepararam o experimento. August diz que tentará não voltar como um cara mau. A transferência é bem-sucedida, mas August volta a ser o vilão. Barry diz a todos para ficarem no STAR, não importa o que aconteça, pois ele e Iris têm um plano e então saem correndo atrás de Godspeed. Godspeed chama seus clones de volta para ele e se prepara para matar o Flash.

Bem vindo de volta, Thawne

No QG das Forças, Iris serve como uma âncora para Speed ​​Force Nora enquanto estiver fora no mundo real, Flash e Godspeed lutam. As coisas parecem sombrias e Bart tenta ajudar, mas Jay o impede e lhe dá um pouco de sabedoria, mantendo-o ali. Assim que Godspeed vai matar o Flash, outro speedster aparece - Thawne

Os dois inimigos estão se unindo para derrubar Godspeed. Depois de uma batalha tensa, Flash Reverso esfaqueia Godspeed, terminando com as coisas (Godspeed não morre). Com Godspeed fora do caminho, Thawne se vira para Barry e tenta matá-lo, mas fica surpreso ao descobrir que Barry agora é mais rápido do que ele. Um frustrado Thawne corre para ficar mais rápido para que possa derrotá-lo.

Felizes para sempre


Com tudo feito, Iris explica que Speed ​​Force Nora usou a Negative Speed Force para pegar Thawne porque eles sabiam que Thawne não poderia deixar ninguém matar Barry. Godspeed está agora em Iron Heights, sua memória de quem Barry é, foi removida. Barry pede a Iris para renovar seus votos, já que eles nunca tiveram um casamento de verdade. Poucos dias depois, o Team Flash - incluindo Bart, Nora, Jay e Joan - se reúnem na casa West para a renovação de Barry e Iris. Cisco oficializa e Bart canta uma música para seus pais.

Sobre Kramer

O episódio também explica qual é o negócio de Kramer. Acontece que ela é uma meta e não sabia disso. Ela tem poderes de mímica, que surgem em momentos de extrema pressão. Adam estava correto, ela deveria ter morrido no ataque do Exército, mas ela estava perto de seus poderes de cura imortais, que a salvaram. Por estar perto de speedters, ela salvou Joe. Percebendo o que suas ações causaram, ela decide tirar uma licença e meio que endireitar a cabeça.

The Flash retornará no dia 16 de novembro para a oitava temporada.

via CB