Tem sido uma jornada e tanto mas o primeiro dos dois últimos episódios da sétima temporada de The Flash está entre nós, começando com a primeira parte nessa semana do final que será em duas partes com o episódio "Heart of the Matter, Part 1". 

Como os fãs viram em "POW" da semana passada, a "Godspeed War" está rapidamente se intensificando com o Team Flash não tendo muitas opções para pará-la. No entanto, nos momentos finais desse episódio, Barry (Grant Gustin) e os futuros filhos de Iris, Nora West-Allen / XS (Jessica Parker Kennedy) e Bart West-Allen / Impulse (Jordan Fisher) chegaram para dar uma mão.

Esta semana será um assunto de família enquanto eles enfrentam os clones de Godspeed e tentam encontrar uma maneira de parar esta guerra para sempre. No entanto, um segredo pode ameaçar as coisas para a família West-Allen, mesmo com o destino de Central City cada vez mais incerto, graças à guerra de speedster em andamento. 

Se você perdeu o episódio dessa semana, vamos comentar sobre os principais pontos de "Heart of the Matter, Part 1" com alguns spoilers.

Do futuro para agora

O episódio começa na Central City de 2049 com Godspeed / August Heart se aproximando de seu objetivo de velocidade infinita quando XS o para. No entanto, ele se recupera rapidamente e se prepara para atacá-la quando o Impulse se aproxima e passa por ele, trazendo Godspeed para baixo. XS o castiga pelo que ela vê como um comportamento temerário e enquanto eles discordam, Godspeed atravessa a rua e se dirige ao Museu Flash. Lá, ele usa a escada rolante cósmica para escapar. XS e Impulse o seguem.

No tempo presente no STAR Labs, Barry deixa Bart e Nora informados sobre como August não tem memória e há centenas de clones. As crianças também conhecem as versões anteriores de várias pessoas em suas vidas. Nora diz a eles que ela e Bart não podem realmente ficar porque isso é contra as regras da família Allen, mas Barry explica que não há caminho de volta agora devido ao Godspeed na Speed ​​Force. Chester diz a todos que ele bolou um plano para impedir que os Godspeeds usasse o dispositivo em que seu pai estava trabalhando - o Solar Encryption Engine. Ele só precisa de Allegra para carregá-lo.

Jay Garrick corre novamente

Barry passa um tempo com as crianças com Nora explicando o que ela sabe sobre a outra Nora - ela não é a mesma Nora que conhecemos antes - mas, enquanto conversam, eles recebem um alerta sobre Godspeeds. Os três saem para lidar com eles. Porém, quando os Godspeeds percebem que estão lá, todos eles acabam seguindo apenas o Impulse, dizendo "mate o Adversário". Eles quase têm sucesso, mas precisam sair para recarregar antes de poderem agir. Bart e Nora estão guardando segredos e de volta à STAR, Bart revela que Godspeed é seu Thawne.

Barry entra no Time Vault para tentar encontrar ajuda adicional, mas Wally não está disponível. Iris aparece, Deon a estabilizou. Ela já sabe sobre as crianças, tendo visto de tudo da Still Force. Os dois percebem que, se Godspeed for o Thawne de Bart, a situação é muito mais séria do que eles imaginam.

Em Keystone City, Jay Garrick tem sua velocidade de volta graças à restauração da Speed Force. Ele está planejando ir para Central City para ajudar Barry. Sua esposa, Joan, o lembra de ter cuidado. Antes que ele possa partir, no entanto, ele é atacado por Godspeed.

Segredos

Barry e Iris dizem a Bart que o estão colocando no banco por causa da ameaça que Godspeed representa para ele pessoalmente e como ele agiu impulsivamente. Nora recua e ele sai correndo, chateado. Ela vai falar com ele. Ela o encontra na casa West. É revelado que em seu tempo Godspeed matou seu "Tio Jay" bem na frente dele e Jay era a única pessoa que realmente o entendia e sua impulsividade. Bart quer contar aos pais, mas Nora diz que não.

A dor de Allegra

Chester pede ajuda a Allegra mas ela não está agindo como ela mesma. Ela também não consegue carregar o dispositivo. Barry tem que fazer isso em uma oportunidade, pois o Godspeed está de volta. Mais tarde, é revelado que os problemas de poder de Allegra estão ligados às suas emoções. Ela está emitindo luz ultravioleta enquanto canaliza emoções negativas. Allegra diz a Chester que Esperanza está morta e ela se culpa.

Com os clones de Godspeed de volta, Barry e Nora colocam o SEE em campo e conduzem os clones até ele. Eles ativam o dispositivo e ele funciona inicialmente, mas os clones de repente voltam a energizar e os atacam. Frost aparece a tempo de salvar os dois. Acontece que a energia de Barry era demais para carregar o SEE e acabou dando aos clones uma megadose de energia da Speed Force. Eles percebem que precisam de mais ajuda e Bart aparece, pronto para ser marcado, mas Barry e Iris estão cuidando de seus filhos.

Cisco retorna

Barry e Iris falam sobre como a tragédia parece segui-los em todos os lugares e como eles precisam quebrar o ciclo parando os clones e impedindo que August obtenha seus poderes. Então, eles recebem uma mensagem do Rebel Godspeeds exigindo que eles entreguem o Adversary ou então eles matarão Jay Garrick. Bart diz a Barry que eles não têm tempo para bolar um plano. 

Bart vai até onde eles estão e é uma armadilha. Barry e Nora vão salvá-lo. Quando eles chegam, Bart está sendo atacado enquanto o Godspeed aumenta sua velocidade. Nora cria uma distração e Barry usa o truque de transformação de Bart para parar o clone principal de Godspeed. Bart não está respondendo e antes que eles possam escapar, os Godspeed os cercam. No entanto, Cisco aparece e pode interrompê-los temporariamente para que possam sair de lá.

Na mente de um monstro

Não tendo sorte em restaurar as memórias de August, Caitlin e Camille tentam refrescar sua memória fazendo-o olhar para coisas como a esteira. Ele recebe uma descarga de poder, mas sem memória. Ele está frustrado, preocupado por não se lembrar de nada.

Bart está em péssimo estado. Sua cura rápida mal consegue mantê-lo vivo. Barry sugere que eles entrem na mente de August para tentar obter as respostas de que precisam para impedir os clones. Cisco e Frost protegerão Central City enquanto ele entra na mente de August. Assim que Barry entra, ele encontra o verdadeiro August. Acontece que ele está esperando por ele e diz que tem todas as respostas, ameaçando que será muito divertido.

Chances e fins

Em Midway City, Kramer fala com o FBI sobre Adam, mas não revela a parte em que disse que a verdadeira Kristen Kramer morreu. Joe acha isso suspeito.

No caminho de volta para Central City, Joe pressiona Kramer sobre o que Adam disse sobre vê-la morrer, mas ela realmente não responde. Eles veem que todos estão tentando deixar Central City e estão quase em um acidente quando um par de clones lutadores de Godspeed cai sobre o carro em que estão.

Confira a prévia de "Heart of the Matter, Part 2" aqui.

via CB