O filme da Viúva Negra nos apresenta a Sala Vermelha (Red Room) o local onde Natasha Romanoff recebeu seu treinamento quando criança. Tanto nos quadrinhos quanto no filme, a Sala Vermelha faz parte do "Programa Viúva Negra", um programa ultrassecreto de lavagem cerebral e treinamento soviético que pegam meninas e as transformam nas assassinas mais mortais do mundo.

Em Viúva Negra, a Sala Vermelha ainda existe com vários estagiários do programa Viúva Negra, embora a maioria permaneça intercambiável. Houve membros da Sala Vermelha destacados tanto em Viúva Negra, em Agente Carter, quanto nos quadrinhos que os originaram. Os trainees e treinadores da Sala Vermelha provam ser alguns dos assassinos mais mortais do mundo, adversários poderosos no MCU.

Vamos conhecer os sete mais poderosos:

7 - Eva


Eva
é uma trainee da Sala Vermelha do MCU, aparecendo na série "Agente Carter" da Marvel. Dottie era perigoso na série, mas Eva era assustadora e provou que assassinos poderosos vivem no mais improváveis aparências. Eva era uma menina, uma pré-adolescente atraindo os inimigos e matando-os.

Ela esfaqueou Dum Dum Dugan com uma faca antes de escapar. Eva também provou ser tão capaz quanto muitos heróis e vilões adultos quando matou Junior Juniper, membro do Howling Commandos, e o agente Mike Li. Ela também feriu o membro do Howling Commandos, Happy Sam Sawyer, e provou o quão poderosa ela era quando escapou novamente, evitando ser capturada.

6 - Nadia Van Dyne


Nadia Pym
é filha de Hank Pym com sua primeira esposa Maria. Hank não sabia que ela existia; sua nova esposa foi sequestrada durante a lua de mel e morta. Nadia cresceu na Sala Vermelha, tornando-se uma de sua legião de jovens assassinos. Nadia, como Ying Liu, tornou-se cientista e os dois tornaram-se amigos.

Foi Nadia quem escapou primeiro e ajudou Ying também a desertar. Nadia continua mais forte do que muitos assassinos da Sala Vermelha porque ela usou as Partículas Pym de seu pai para se tornar a nova Vespa. Isso permite a ela a redução de tamanho e as habilidades de crescimento que a transformaram de uma espiã em uma super-heroína.

5 - Melina Vostokoff


Melina Vostokoff aparece tanto no filme da Viúva Negra quanto nos quadrinhos, mas os personagens são muito diferentes. No filme, ela interpretou a mãe de Natasha uma vez e era uma cientista desenvolvendo tecnologia de controle mental para a Sala Vermelha. Nos quadrinhos, ela era uma assassina da Sala Vermelha que sempre viveu na sombra da Viúva Negra e passou a odiá-la.

Melina Vostokoff se tornou a Dama de Ferro nos quadrinhos, uma assassina que queria matar a Viúva Negra para provar sua superioridade. Ela adicionou um traje de ferro para aumentar seus níveis de poder acima da maioria dos outros assassinos da Sala Vermelha, embora ela sempre falhou em combates com a Viúva Negra.

4 - Yelena Belova


Yelena Belova também possuí uma origem diferente no filme da "Viúva Negra". No longa ela é a irmã mais nova de Natasha, mas não de sangue. As garotas cresceram no Estados Unidos em uma célula de sono simulando uma falsa Russia. Contudo Yelena não sabia a verdade até ela retornar à Sala Vermelha.

Nos quadrinhos, ela era uma estagiária da Sala Vermelha que pontuava mais alto do que Natasha na média dos resultados dos testes. Yelena, porém, recebeu apenas o treinamento físico e não o mental, fazendo com que ela ficasse ligada a Sala Vermelha. Ela é a segunda em poder, perdendo apenas para a Viúva Negra, em relação aos trainees da Sala Vermelha.

3 - Ursa Maior


O Ursa Maior é um mutante russo. Quando a União Soviética treinou todos os mutantes como agentes potenciais, o Ursa Maior foi um dos primeiros e se tornou um Super Soldado Soviético. A Sala Vermelha voltou e depois que o Capitão América matou a Viúva Negra no Império Secreto, a Sala Vermelha encarregou o Ursa Maior de controlar o clone de Natasha. Ursa a usou para derrubar a Sala Vermelha.

Como mutante, Ursa Maior é uma das pessoas mais poderosas ligadas à Sala Vermelha. Seu poder permite que ele se transforme em um urso vermelho gigante com todo o seu nível de inteligência.

2 - Soldado Invernal


Buck Barnes é o Soldado Invernal, um ex-soldado militar que trabalhou com o Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o Capitão América caiu, terminando congelado por décadas. Bucky também caiu e tido como morto. A União Soviética o encontrou e o transformou em um super-soldado, fazendo uma lavagem cerebral nele e o transformando em um assassino.

Eles também o usaram para treinar garotas trazidas para a Sala Vermelha, incluindo a Viúva Negra. Nos tempos modernos, o Soldado Invernal e a Viúva Negra são aliados. Ele é um dos lutadores mais poderosos que já trabalhou para a Sala Vermelha, perdendo apenas para a Viúva Negra.

1 - Viúva Negra


O Programa Viúva Negra criou um dos assassinos mais mortíferos e poderosos da Marvel. Natasha Romanova entrou na Sala Vermelha ainda criança e foi criada para se tornar seu maior patrimônio. No entanto, depois de lutar contra o Homem de Ferro e trabalhar como agente secreto, a Viúva Negra desertou e se tornou uma heroina, uma eventual Vingadora.

A Natasha dos quadrinhos também é mais do que uma super espiã. Ela é uma super-heroína e na Sala Vermelha recebeu aprimoramentos bioquímicos que deram a ela habilidades de luta sobre-humanas, fator de cura e maior longevidade.

Concorda? Discorda? Comenta pra gente qual seria sua ordem e algum outro membro da Sala Vermelha merecia ser mencionado.

adaptado SR