Após 11 anos como Viúva Negra, o visual da personagem da personagem interpretada por Scarlet Johansson (Scarjo para os íntimos) foi mudando ao longo do tempo, e, nos rendeu oito visuais diferentes da espiã russa que o cinema de heróis aprendeu a amar. Com seu filme solo finalmente chegando entre nós vamos relembrar os visuais da personagem ao longo da década.


Homem de Ferro 2 (2008)


A primeira aparição de Scarlett Johansson no MCU ocorreu em Homem de Ferro 2. O filme mostrou como Natalie Rushman conseguiu um emprego na Stark International como a nova assistente de Tony Stark. Na realidade, ela era a agente Natasha Romanoff da SHIELD, também conhecida como a Viúva Negra, enviada disfarçada por Nick Fury.

Em Homem de Ferro 2, a Viúva Negra usou sua aparência para ganhar confiança antes de revelar sua verdadeira missão e partir para o ataque. No final, ela ajudou o Homem de Ferro quando os drones blindados de Whiplash e Justin Hammer atacaram.

Os Vingadores (2012)


Em Os Vingadores a Viúva Negra passou de uma personagem secundária a um membro importante da equipe, embora ela ainda tivesse algum crescimento antes de se tornar a poderosa guerreira que os fãs conhecem hoje. Muito d'Os Vingadores explorou seu relacionamento com seu colega e também agente da SHIELD, Gavião Arqueiro, enquanto ambos assumiram papéis como Vingadores na Batalha de Nova York.

Os Vingadores foi onde a Viúva Negra conheceu melhor o Capitão América e se estabeleceu como a principal super-heroína feminina na Terra ativa no MCU.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)


A Viúva Negra mostrou suas verdadeiras habilidades como superespião em Capitão América: O Soldado Invernal. Este filme começou com uma missão de espionagem. O Capitão América pensou que eles estavam saindo em uma missão de resgate, mas a Viúva Negra estava sob ordens de recuperar informações para Nick Fury. Ela também teve outra chance de mostrar suas habilidades de luta contra vários bandidos ao mesmo tempo.

No entanto, a Viúva Negra também provou aqui que ela era mais do que um soldado seguindo ordens. A Hydra revelou que eles se infiltraram na SHIELD, e a Viúva Negra fugiu com o Capitão América e o ajudou a lutar para derrubar a Hydra. Isso foi fundamental para estabelecer sua amizade com Steve Rogers.

Vingadores: A Era de Ultron (2015)


A Viúva Negra retornou em Vingadores: A Era de Ultron quando a super equipe retornou para seu segundo filme, desta vez lutando contra o robô do mal, Ultron. A Viúva Negra mostrou sentimentos aqui por Bruce Banner e foi a única pessoa que pôde ajudar a acalmar Hulk quando a raiva o oprime #polemica

A essa altura, a Viúva Negra já havia se tornado membro oficial d'Os Vingadores e não estava mais operando como uma agente da SHIELD, transformando-se de uma superespião trabalhando em ambos os lados em uma verdadeira super-heroina que trabalhou para salvar o mundo de vilões poderosos.

Capitão América: Guerra Civil (2016)


Em Capitão América: Guerra Civil a Viúva Negra teve que fazer uma escolha e mostrou sua verdadeira transformação de espiã do governo em super-heroína. Os Vingadores se dividiram no meio graças ao Acordo de Sokovia, e enquanto a Viúva Negra ficou do lado do Homem de Ferro no início, ela mudou de lado quando passou a acreditar que o Capitão América e o Soldado Invernal estavam do lado certo da luta.

Como resultado a Viúva Negra fugiu do governo dos Estados Unidos, tornando-se uma fugitiva da justiça em vez de uma super-heroina ajudando a salvar o mundo.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)


Com a Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Falcão e o Capitão América em fuga após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, a Terra estava em condições ideais para o ataque de Thanos. Com os heróis divididos, eles não tinham chance de derrotar o conquistador de mundos. Apesar disso, a Viúva Negra estava lá para lutar quando chegou a hora em Vingadores: Guerra Infinita.

A Viúva Negra estava lá com o Capitão América, Pantera Negra, Hulk e outros super-heróis da Terra, enquanto o Homem de Ferro levava sua batalha para Titã. Ambos os lados perderam, mas a Viúva Negra acabou como uma sobrevivente, o que levou a sua maior transição no MCU no filme seguinte.

Vingadores: Ultimato (2019)


Em Vingadores: Ultimato a Viúva Negra deixou de viver sua vida como uma espiã servindo aos outros para se tornar uma líder. Com o Homem de Ferro aposentado, o Capitão América ajudando os sobreviventes e a Capitã Marvel fora da Terra, foi a Viúva Negra que se tornou a nova líder dos Vingadores. Ela liderou os heróis ao redor do globo para manter a ordem no planeta.

Depois que os Vingadores se reformaram e levaram a batalha para Thanos, a Viúva Negra fez o último sacrifício para ajudar a garantir que Thanos caísse, dando sua própria vida para salvar aqueles que amava. Enquanto todos falam sobre a morte do Homem de Ferro, a Viúva Negra tornou tudo possível.

Viúva Negra (2021)


Em 2021 parece que a história da Viúva Negra acabou. Enquanto ela morria em Vingadores: Ultimato, o filme Viúva Negra se passa entre o Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, quando ela estava fugindo do governo dos EUA.

Isso a colocou em uma posição interessante. A Viúva Negra ainda não tinha dominado as habilidades de liderança que exibiu nos últimos dois filmes dos Vingadores, ainda tentando se encontrar. Esta aventura com sua antiga família lutando contra seus maiores inimigos permitiu que a Viúva Negra completasse o desenvolvimento de seu personagem, transformando-se da super espiãy do Homem de Ferro 2 na super heroina que deu sua vida para salvar o universo.

adaptado SR