Com a chegada do evento Sentinelas da Luz o League of Legends Wild Rift receberá os personagens Senna e Lucian. Com a chegada deles vamos conhecer melhor a "atiradora/suporte" e sua mecânica única das almas.

Sobre a Senna

Amaldiçoada desde a infância a ser perseguida pelo fenômeno sobrenatural da Névoa Negra, Senna se juntou à ordem dos Sentinelas da Luz e lutou bravamente contra seu destino. Ela acabou sendo morta e teve sua alma aprisionada em uma lanterna pelo cruel espectro Thresh. No entanto, por se recusar a perder as esperanças, ela aproveitou seu tempo dentro da lanterna para aprender a usar a Névoa, ressurgindo com uma nova vida e sabendo que jamais voltaria a ser a mesma. Agora, armada com as forças da luz e da escuridão, Senna busca exterminar a Névoa Negra, atraindo o fenômeno para si mesma a cada disparo de sua arma relicária e salvando as almas perdidas que ali residem.

As habilidades da Senna no Wild Rift

Se você já jogou, ou viu alguma gameplay nossa nas lives, com a Senna na versão de PC, ela chega ao Wild Rift da maneira que conhecemos. Desde a Passiva ligada ao farm de almas à sua Ultimate que pega a tela toda dando escudos aos aliados e dano nos inimigos que estiverem no raio de ação dela.


Absolvição (Passiva): almas são dropadas no Rift em algumas condições como periodicamente ao abater tropas, ao abater monstros da selva e derrotar inimigos. Quanto mais almas Senna absorve, maiores seu bônus de ataque, chance de acerto crítico e alcance do ataque. Eventualmente Senna ganhará um bônus de movimentação do inimigo por um curto período de tempo.

Escuridão Perfurante (1): A primeira habilidade da Senna é tanto sua fonte de cura para os aliados quanto de dano aos inimigos. Sim, se na frente dela estiver um aliado, e na frente do aliado e dentro do alcance da habilidade um inimigo, cura e dano serão realizado nos respectivos alvos.

Abraço Final (2): A segunda habilidade da Senna dispara Névoa Negra que envolve o inimigo ou tropa/monstro que ao ser atingido, ficará envolvido na névoa e após um tempo curto, ficará paralisado. Caso haja mais campeões ou tropas no raio de alcance da névoa no inimigo, eles também serão paralisados.

Maldição da Névoa Negra (3): A terceira habilidade torna Senna envolta na Névoa e a torna inalvejável caso os inimigos estejam fora do raio de ação do golpe. Aliados que entrem na Névoa terão o mesmo benefício, e ao sair, ganham velocidade de movimento por um curto período de tempo.

Sombra da Alvorada (Ult): Um dos grandes destaques da Senna vem da sua Ultimate. Seu Canhão Relicário dispara uma rajada que pega todo o Rift e dentro do "desenho do tiro" os aliados recebem escudo, inimigos que estejam no centro da habilidade, onde podemos ver o disparo, recebem dano. Isso torna Senna participativa das team fights mesmo que esteja longe por exemplo.

Dicas para jogar de Senna


Podendo atuar tanto como atiradora quanto de suporte, em ambos os casos jogar safe é a palavra de ordem. Como suporte se atente a tentar pegar um inimigo com sua segunda habilidade. Sua presença desperta preocupação de ser pego no Abraço Final. Mantenha sua cura para quando seu atirador estiver em combate e com vida abaixo da metade.




Como atirador esteja ainda mais safe do que se fosse na função de suporte. Se você deixa ward para evitar gank, ao notar que pode levar o "jogo sujo" do jungler inimigo, não pense duas vezes e utilize a Maldição da Névoa Negra para fugir em direção a sua Torre. Em caso do inimigo dar uma de inocente e tentar o dive, utilize o Abraço Final e torça pra dar tempo dele ficar stunnado embaixo da Torre.

Quanto custa Senna no Wild Rift?


Senna chega ao Wild Rift nessa quinta (8) ficando disponível às 21h01 de Brasilia. A campeã custa 5500 Ciscos Azuis.

Caso queira desembolsar um dinheiro e ficar no estilo, a skin "True Damage" estará disponível no lançamento com preço ainda não divulgado.

adaptado LOL