O Xbox lançou um pouco de marketing multi plataforma inteligente esta semana, mostrando alguém usando um controle que não é de Xbox para jogar um game de Xbox Game Pass, um desenvolvimento que foi possível devido ao foco do Xbox em jogos em nuvem. 

O anúncio também chamou a atenção para esse fato, alertando diretamente que agora você pode usar diferentes tipos de controladores para jogar em outros dispositivos, o que essencialmente significa que você pode quebrar todas as regras antigas dos consoles de uma só vez.

O anúncio que mostra o melhor de vários mundos pode ser visto abaixo, cortesia da sempre ativa e criativa  conta do Twitter do Xbox Game Pass. Ele mostrou alguém sentado para jogar Sea of ​​Thieves, mas ele não estava fazendo isso com um controle do Xbox e nem com uma TV tradicional ou monitor. Em vez disso, eles estavam jogando em um tablet móvel usando um controle de PlayStation 4.


Embora as iniciativas de jogos em nuvem do Xbox tenham sido comentadas com frequência, anúncios como esse ajudam a colocar a tecnologia em perspectiva para aqueles que ainda não a experimentaram. Muitas pessoas podem preferir os jogos em uma plataforma e o hardware em outra, mas por meio dos recursos de jogos em nuvem que o Xbox Game Pass oferece, você pode misturar e combinar esses tipos de componentes para criar cenários como o do anúncio acima.

Nos últimos anos, vimos o suporte de controles para diferentes plataformas se tornar mais popular do que a forma como está sendo usado na imagem acima. A própria Apple agora vende controles DualSense, uma vez que os controles PlayStation e Xbox agora são compatíveis com muitos jogos mobiles diferentes quando usados ​​para jogar em dispositivos Apple via Bluetooth.

Embora o anúncio seja mais sobre a unidade e as opções do console, em vez disso, é difícil não comparar com um anúncio recente do PlayStation, que teve muito menos sucesso. A conta oficial do  PlayStation compartilhou um vídeo com o objetivo de enfatizar os laços que podem ser formados por meio de jogos, mas tudo o que qualquer um poderia focar era no fato de que o PlayStation 5 no anúncio estava de cabeça para baixo. O anúncio foi excluído e provavelmente não retornará, visto que o console invertido foi tudo que as pessoas comentaram, menos a mensagem da propaganda.

via CB