A Ubisoft acaba de anunciar Tom Clancy’s XDefiant, um FPS free-to-play que combina combates de arena 6-v-6 em ritmo acelerado com habilidades baseadas em facções. XDefiant será lançado para Xbox Series X | S, consoles da família Xbox One, PlayStation5 e PlayStation4, bem como no Ubisoft Connect, para PC, com crossplay completo previsto já para o lançamento. Os jogadores podem se inscrever agora no site oficial para acompanhar todas as notícias do game, atualizações e até ter a chance de experimentá-lo antecipadamente. O primeiro teste começa em 5 de agosto para usuários residentes nos Estados Unidos e Canadá e quanto antes os interessados se registrarem maiores as possibilidades de participarem.

Nos últimos 21 anos, o universo Tom Clancy se tornou parte importante da história da Ubisoft e uma referência para games com atiradores táticos e universos imersivos. O novo título é uma expansão do universo Tom Clancy que permitirá aos fãs jogarem com - e contra - alguns dos grupos independentes mais conhecidos e adorados dos jogos da série.

Desenvolvido pela Ubisoft San Francisco e liderado pelos veteranos Mark Rubin, especialista em FPS e produtor executivo do game, e Jason Schroeder, diretor criativo, XDefiant oferecerá uma experiência totalmente nova para os jogos Tom Clancy’s O game contará com facções e personagens chamados "Defiants", inspirados nos jogos de Tom Clancy, e muitas novidades que vão agradar tanto jogadores casuais quanto competitivos.

XDefiant é um jogo Ubisoft Original e apresenta uma nova visão do gênero FPS competitivo, dando aos jogadores uma experiência explosiva que combina combate fluido e visceral com liberdade e personalização. XDefiant colocará os gamers na vanguarda do universo Tom Clancy, em locais icônicos no meio do caos, mapas que misturam ambientes internos e externos, e terá jogabilidade suave com combates imprevisíveis.

Entre os recursos do jogo estão:

Estilo de jogo personalizado: os jogadores poderão personalizar seu Defiant para combinar com seu estilo de jogo, incluindo escolhas de facções com características, habilidades e "ultra" únicos, e equipamentos (armas primárias e secundárias, acessórios e um dispositivo para completar seu carregamento) que podem ser ajustados em tempo real para retornar às partidas após uma eliminação com recursos adaptados ao campo de batalha em constante mudança.

Confrontos competitivos: O jogo oferece vários modos de jogo lineares, como Dominação e Escolta, e arena competitiva 6-v-6. Além disso, haverá diversos mapas em rotação com designs exclusivos e nenhuma partida igual a outra.

Diversas facções de Defiants: XDefiant apresentará inicialmente facções como os Wolves (Tom Clancy’s Ghost Recon), Echelon (Tom Clancy’s Splinter Cell) e os Outcasts and Cleaners (Tom Clancy’s The Division) lutando em locais icônicos. Defiants adicionais serão lançados conforme o jogo evolui, aproveitando a variedade de personagens e habilidades do universo de Tom Clancy, e mais.

via Agência Drone