Minecraft é um game onde para tudo que o jogador deseja construir e criar, desde baús a portais, é preciso seguir receitas. Isso inclui a comida, usada para recuperar a barra de HP, e a YouTuber do canal How to Cook That aceitou o desafio de recriar uma delas na vida real. Ann Reardon cozinhou o famoso bolo quadrado, e o resultado rendeu um vídeo publicado no início de maio.

Com 4,71 milhões de inscritos, o canal How To Cook That é especializado em receitas criativas de bolos, chocolate e doces. Elas abordam de tudo um pouco, podendo ser uma receita de donut medieval de 600 anos, um desafio de "chocolate holográfico", ou resgate de bolos que acabaram não dando muito certo.

Antes de iniciar a receita, Reardon explica a diferença entre as medidas dos ingredientes no Minecraft e na vida real. No jogo, o bolo é feito colocando três baldes de leite, duas porções de açúcar, um ovo, e três trigos na bancada de trabalho. Na realidade, a quanto equivalem estas medidas? Ela ainda explica como a forma de conseguir os ingredientes é totalmente diferente na ficção e na realidade.

Com isso em mente, Reardon coloca a mão na massa e assa dois bolos. O primeiro usa a proporção dos ingredientes no jogo; o segundo usa os mesmos ingredientes, porém alguns ovos extras e fermento em pó. Bateu a curiosidade? Confira a receita soltando o play no vídeo: