Dois novos filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 19 de agosto. “A Vida Sem Você” é um romance sueco que participou da seleção oficial de eventos importantes como Festival Internacional de Cinema LGBTQ de Chicago, Festival Internacional de Cinema de Atenas, entre outros. Escrito e dirigido por David Färdmar, codiretor do curta “Podíamos ser Pais”, exibido no festival Mix Brasil, o longa conta a história de Adrian e Hampu e a vida deles depois da separação com reencontros e desencontros.




A outra estreia é de “100 Dias de Resistência”, longa inspirado em personagens e eventos reais da Síria, que narra a história de uma jovem que luta contra o Estado Islâmico depois de seu irmão ter sido assassinado. Indicado ao prêmio NETPAC (Asian Select) no Kolkata International Film Festival. Confira os trailers, cartazes e sinopses:

  • A Vida Sem Você (Are We Lost Forever) | Romance, Drama | Suécia

O relacionamento entre Adrian e Hampu vinha tomando caminhos cada vez mais destrutivos, até que em uma conversa fatídica tudo termina. Acostumados a viver como um casal, eles precisam de alguma forma seguir em frente. Mas o processo de cura é muito diferente para cada um, enquanto Hampus está aliviado pelo término, Adrian fica arrasado e ainda sonha em reatar o relacionamento. Perdidos entre tentativas desesperadas de reencontro, tristeza profunda e relações frias e rápidas, eles vão ficando cada vez mais longe um do outro.

Direção e roteiro: David Färdmar
Elenco: Björn Elgerd, Jonathan Andersson, Micki Stoltt

Filme recebeu cinco indicações de melhor filme em festivais de cinema, além de ter participado para Seleção Oficial de: Festival Internacional de Cinema de Atenas (Grécia), Reeling: Festival Internacional de Cinema LGBTQ de Chicago (Estados Unidos), Festheart LGBT + Film Festival (Estônia), Iris Prize Film Festival (Reino Unido) e Film Fest Gent (Bélgica).


  • 100 dias de Resistência (The End Will Be Spetacular) | Guerra | Síria
A jovem Zilan retorna à sua cidade natal em busca dos vestígios de seu irmão morto, assassinado pelo Estado Islâmico. Mas a cidade não é a mesma que costumava ser: as tensões sociais e políticas se agravaram pelo estado de guerra do Estado Islâmico contra os curdos. O povo se levantou para exigir sua autonomia política e a polícia e o exército os reprimiram com força brutal. Mas a resistência da cidade continuará por mais de 100 dias e Zilan não permanecerá uma testemunha passiva.


Direção: Ersin Çelik
Roteiro: Aysun Genç, Ersin Çelik
Elenco: Arif Demîr, Arjîn Baysal, Cîhan Seve, Delîl Pîran, Sahire Ozhan

O longa foi indicado ao prêmio NETPAC (Asian Select) no Kolkata International Film Festival

Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.


Outros 21 filmes já estão disponíveis no Cinema Virtual: Apenas Nós, No Fio da Navalha, Tocados Pelo Sol, Uma Mulher Contra um País, Vida de Campeã, Terras Perigosas, O Poder da Voz, 'Desejo, Paixão e Razão', Assassinato em Sparrow Creek, '14 Dias, 12 Noites', A Última Viagem, O Segredo do Lago, Linha Tênue, Elyse - A coragem Vem do Coração, Máfia S.A, A Vida Solitária de Antonio Ligabue, A Vinícola dos Sonhos, Uma Relação Delicada, No Fundo do Poço, Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido, Homens Não Choram.


via Cinema Virtual