A Copa NFA Season 5 powered by Pichau Gaming chegou em sua reta final. A segunda rodada da fase de grupos terminou no sábado (21) e a terceira e última começou logo no domingo (22).


Resumo do sábado (21/08):


Apelidado de Crias, ex-time dos Carros tem noite de ouro


No sábado, se enfrentaram os times dos grupos A e C. Crias foi o grande destaque da noite com 161 pontos e 45 abates, além da dobradinha. Até agora, este foi o melhor desempenho da equipe de Bak no campeonato. O segundo melhor time foi a Deuses, que deixou sua marca com o BOOYAH!, somou 109 pontos e 24 abates. 


A Suicide Squad não venceu nenhuma queda, mas doutrinou nos abates para fechar o TOP 3 do sábado. Com 107 pontos e 34 eliminações, o time liderado pelo técnico Thiagão acordou de vez na Copa NFA.


A noite de sábado foi marcada também pelas vitórias de Tropa, RED Canids Kalunga e Noise. 


Resumo do domingo (22/08):


Dólar em alta e Voa Tropa!


No domingo, os grupos A e B se encontraram pela última vez pelo início da terceira rodada. A estrela da noite foi a Dollars, melhor equipe do dia na estreia do jovem prodígio Savitar na Copa NFA. A equipe emplacou dobradinha e fez 154 pontos com 44 abates. A melhor performance foi na última queda da noite, quando venceu com incríveis 16 abates. 


No TOP 2, mesmo sem BOOYAH!, aparece a NSE Esports, que doutrinou nos abates com 34 eliminações. Na corrida pela vaga na final, a Tropa também assegurou dobradinha e foi a terceira melhor equipe da noite com 102 pontos e 22 abates.


Na mesma situação que a Tropa, SS e Bastardos oscilaram, mas conseguiram garantir pelo menos um BOOYAH! cada.


Thiagão fala sobre desempenho da Suicide Squad na rodada e expectativas para a reta final


A Suicide Squad mudou de time durante o campeonato e agora está com um elenco que nunca jogou junto antes. Apesar das mudanças, Thiagão, treinador da equipe, se mostra satisfeito com o trabalho que vem sendo feito e confia na classificação para o presencial. O técnico exaltou a performance dos meninos no final da semana.


Me deixa muito satisfeito ver que todo trabalho que estamos fazendo, está começando a render resultados positivos, já que mudamos de elenco no meio da competição. Montamos um elenco de jogadores que jamais jogaram juntos e vejo uma melhoria enorme na equipe, depois de um trabalho em off, que vem sendo feito diariamente. Estou bem confiante com a classificação para o presencial”, comentou o técnico.


Sobre os altos e baixos do elenco, o técnico atribuiu ao pouco tempo que os jogadores estão juntos, mas afirmou que estudos serão feitos e a classificação será cravada no próximo domingo.


“Todo início de time tem suas dificuldades, processo de adaptação de call, estilo de jogo, função de cada jogador, entre outras coisas. Depois de um final de semana na média, iremos continuar o nosso trabalho durante a semana para melhorar, estudar mais as partidas e os times, além de chegar com tudo no domingo para cravar nossa vaga na final da Copa NFA”, exaltou Thiagão.


Tabela


Assim como foi na primeira rodada, a segunda terminou com a Faz o P na liderança do campeonato. 


Veja a classificação geral:




A Copa NFA Season 5 powered by Pichau Gaming acontece todos os sábados e domingos, a partir das 18h, com transmissões ao vivo nos canais da NFA. BOOYAH!, Bluestacks e Game.TV também patrocinam o campeonato.


MVP


A briga pelo MVP segue liderada pelos jogadores da Faz o P, Guizin e Rekkon. Após o último final de semana, Leozin e Mito, da Dollars, ganharam espaço na tabela. $craly, do Crias, estava disputando o MVP como “BMW” no Time dos Carros e segue na corrida. 



Vale lembrar que, a disputa pelo MVP segue até o último dia do campeonato. 


Calendário


A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa NFA Season 5 powered by Pichau Gaming termina no próximo final de semana. 


  • Sábado (28/08) - Grupo B x C

  • Domingo (29/08) - Grupo A x C


Ao final da última queda de domingo, conheceremos os 12 times que disputarão a final presencial na Arena Bluestacks no dia 05 de setembro.


via NFA