Sob olhares da FURIA, os irmãos Patrick ‘detr0ittJ’ Carvalho e Erick ‘Lich’ não deram chances aos pro-players do Desesperado e se tornaram a primeira dupla campeã brasileira do Red Bull Flick, maior torneio 2x2 do mundo. Com Gabriela ‘Gabee’ Velasco, da line up feminina da FURIA, como coach, Chosa Heidan venceu o duo formado por proSHOW e Kurg4n pelo placar de 3 a 0, neste domingo (1), para levantar o troféu do torneio. O evento contou com transmissão ao vivo pelo Space, e o público ainda pôde acompanhar todas as emoções nos perfis da Red Bull na Twitch e TikTok, além dos perfis da TNT Sports no FacebookYoutube e aplicativo Estádio TNT Sports. 


“O troféu vai ficar na mesma casa. A gente chegou suave na final, pois fizemos o que treinamos. A confiança foi o que fez a gente chegar até aqui. E o Lich é muito bom. Desde a semi, quando faltavam poucos tickets ao time, foi ele quem salvou”, diz detr0ittJ, pro-player da Black Dragons. “Estou muito feliz de poder participar de um campeonato tão grande, em lan. Estava meio desesperado em alguns momentos, pensei que íamos perder, mas entrei na trocação para ganharmos”, completa Lich, que é amador, obteve 76 kills e foi eleito MVP (melhor jogador).


A campanha da Chosa Heidan no Red Bull Flick contou com vitórias diante de The Popotes, Made in Paraná, Rataria FC, Nonstop, 111111111111111, Desesperado e, na semifinal, a Dorms Gamings. Na decisão, não deram chances à equipe Desesperado, composta pelos pro-players Rodrigo ‘proSHOW’ Guluzian e Matheus ‘kurg4n’ Dantas, que não conseguiu a revanche na competição.


Em busca da vaga na final

No formato MD3 (melhor de três arenas), as semifinais foram definidas entre os classificados da Upper contra os da Lower. No primeiro duelo, os irmãos Patrick ‘detr0ittJ’ Carvalho e Erick ‘Lich’ enfrentaram os brasilienses Thiago ‘4NTEDEGUEM0N’ Giffoni e Marcelo ‘CeloNoFear’ Santiago, da Dorms Gamings. Os times tiveram como coaches da FURIA Gabriela ‘Gabee’ Velasco e Gabriela ‘GaBi’ Maldonado, respectivamente.


Na arena inicial, a Digital Archives, a Dorms Gaming pecou nos detalhes, não conseguindo manter a vantagem até o final. Com isso, foram derrotados por 2 a 1. Já na Wing5 Lobby, Lich conseguiu salvar a dupla no apagar das luzes, com somente um ticket válido, para dar a vitória à Chosa Heidan. No duelo seguinte, os brasilienses não poderiam mais perder. Contudo, pressionados e errando até smokes, sucumbiram diante dos irmãos, que venceram com mais tranquilidade, garantindo dois mapas e vagas na final. 


No confronto seguinte, entre 'Desesperado' (Team Gabs) e ‘tomadosgu’ (Team Izaa), de Lucas ‘vish’ Laudeauzer e Gabriel ‘fearGp’ Pinheiro, o equilíbrio tomou conta das arenas. Mesmo com 2 a 0 para Desesperado, os embates nas Wing5Flux e Wing5 Dex foram decididos nos últimos tickets. 


Final: Irmãos x pro-players

Com três pro-players entre os quatro jogadores, quem amassou todos na primeira arena, a Control Room, foi justamente o amador. Lich soube controlar os pontos de captura para, mesmo diante das adversidades, colocar a Chosa Heidan em vantagem no placar e na série. No City Palace, os detalhes e a sintonia entre irmãos se fizeram presentes para que Lich e detr0ittJ superassem a desvantagem no primeiro round e, com somente oito tickets, virassem o embate e conquistassem o 2 a 0 no geral.


A grande decisão ficou para a Wing5 Dex. E não deu outra. Equilibrados, concentrados e em sintonia, os irmãos da Chosa Heidan fizeram, novamente, um 2 a 0 de arena para ficarem com o título inédito. Mais despojados, ainda tiraram onda ao longo do confronto.


SOBRE O RED BULL FLICK

Idealizado pela Turquia, o Red Bull Flick se conectou aos servidores brasileiros nesta temporada de modo inédito. Com centenas de times inscritos, o evento desafiou os participantes em um conceito exclusivo, com oito mapas – também conhecidos por ‘arenas’ – personalizados. Em duplas, os players tiveram como objetivo principal controlar pontos de captura no mapa durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos. Há um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação e, quando os tickets de um time se esgotam, ele perde o jogo.


Antes da decisão, os semifinalistas puderam participar de uma mentoria com a line up feminina da FURIA, que se tornaram coaches de cada dupla. Além disso, kscerato e yuurih enviaram mensagens de apoio. Por fim, o Red Bull Flick ainda contou com a parceria global da AOC e parcerias locais da Adidas e Aorus. No Brasil, a BBL e-Sports foi a organizadora do evento.