SPOILERS do primeiro episódio da segunda temporada de Stargirl

Na terça-feira (10) a segunda temporada de Stargirl estreou no CW. Situada meses após os eventos do final da primeira temporada, Courtney Whitmore (Stargirl), Beth Chapel (Dr. Meia-Noite), Yolanda Montez (Pantera), e Rick Tyler (Homem-Hora) estão atrás de novos vilões. Anteriormente, os heróis que formam a Sociedade da Justiça da América (SJA), derrotaram a Sociedade da Injustiça da América (SIA).

O fim da 1ª temporada teve mais. Cindy Burman (Lady Shiva) foi bisbilhotar no porão da SIA e entrou em contato com o diamante contendo Eclipso. Apontado como o vilão principal da 2ª temporada, o novo episódio deu uma prévia dos seus poderes. Ele está disposto a caçar uma garotinha e possuir outra criança para fazer isso, então imagina o que vem por aí.

No entanto, há mais em Eclipso em seus poderes e na corrupção da jovem Rebecca do que aparenta. E é sobre isso que a gente vai falar hoje.

Origem e poderes


Apresentado pela primeira vez em House of Secrets #61 de 1963, Eclipso era um vilão comum. Durante a minissérie Darkness Within, de 1992, ele foi transformado em uma entidade demoníaca, capaz de possuir e corromper os outros, se alimentando dos seus sentimentos ruins. Ele era considerado um ser maligno, o espírito da ira de Deus.

Por ser uma entidade espiritual, Eclipso é imortal e quase invencível. Suas habilidades incluem rajadas de energia, manipular o clima e crescer até o tamanho de um gigante. Ele também é conhecido por ter derrotado o Espectro, considerado um ser onisciente poderoso com o poder de manipular tempo e espaço.

Eclipso marca aqueles que ele possui com um círculo azul em seus rostos, e até heróis como Superman já foram controlados por ele.

Doideira? Pois tem mais

Eclipso pode ainda controlar os podres de outras pessoas, ou melhorar suas habilidades, se elas estiverem em contato com ele através de um dos seus fragmentos de diamante. Quando reunidos, eles formam o místico Coração das Trevas, um artefato encontrado no planeta Apokolips. Ele pode possuir várias pessoas simultaneamente e é um excelente espadachim. 

Ao longo da sua existência, Eclipso possuiu várias pessoas, entre elas a ex-esposa de Ray Palmer, o Átomo, o cientista Bruce Gordon e o primo de Yolanda, Jean Loring. Nos quadrinhos, ele mata Yolanda e Beth Chapel. Embora essa parte talvez não apareça na série (vai saber), não é impossível que elas se machuquem de alguma forma.

Conexão com Doutor Meia-Noite


A segunda temporada de Stargirl começa décadas antes, talvez nos anos 60, com uma jovem chamada Rebecca. Impedida de ir no aniversário de um vizinho por sua mãe, um garoto misterioso e assustador, Bruce, aparece e força Rebecca a ir à festa de qualquer maneira.

Ele a faz roubar um dos presentes de aniversário de um dos vizinhos, e Rebecca vê uma boneca apodrecida, que na verdade é uma boneca normal. Tudo parte da corrupção do Eclipso, pois Bruce está sob a influência do vilão e as ações de Rebecca foram suficientes para Eclipso se alimentar dela.

O embate entre Eclipso e a SJA no presente provavelmente não será a primeira vez, pois ao que parece, o sobrenome de Rebecca era McNider. Provavelmente ela era a filha de nada menos que Charles McNider, o Doutor Meia-Noite da época.

Na segunda temporada de Stargirl

Eclipso irá explorar os novos membros da JSA, se alimentando da energia negativa que eles podem ter devido às suas situações pessoais. Pantera, por exemplo, ainda luta com a sua parte na morte de Brainwave, e Eclipso pode usar a culpa da personagem contra ela mesma. 

Stargirl vai ao ar toda terça-feira nos EUA pelo CW. No Brasil, a primeira temporada da série está disponível na HBO Max. A prévia do episódio 2x02 você confere no Trailers e Sinopses.