Oliver Masucci em 'Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio'

Dois novos filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 26 de agosto. "Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio" é uma cinebiografia do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, que escreveu, produziu, encenou e montou dezenas de produções em uma curta e meteórica carreira que representava o Cinema Novo alemão.

Em apenas 20 anos, foram mais de 40 filmes, 24 peças, três curtas e duas séries de TV. Interpretado por Oliver Masucci ("Dark"), Fassbinder era atrevido, temperamental e genial, mas incapaz de se proteger de si mesmo. O longa foir premiado em festivais e participou da seleção oficial de Cannes.

A outra estreia é da comédia “O Lado Engraçado da Vida”, estrelada por Rachael Harris e Rob Huebel, que mostra como o humor pode ser usado para a superação dos momentos mais difíceis. Elogiado pela crítica internacional, filme ganhou quatro prêmios em festivais. Confira os trailers, cartazes e sinopses:


Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio (Enfant Terrible) | Biografia, Drama |Alemanha

Em 1982, o genial cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder morreu de overdose, com apenas 37 anos, deixando uma obra impressionante para sua pouca idade. Em menos de duas décadas, ele produziu mais de 60 filmes e diversas peças, além de colaborar em outras funções, como ator, montador, roteirista. Essa é a fascinante história de um dos mais importantes representantes do ‘Novo Cinema Alemão’, cuja ascensão fulminante como um dos principais diretores da Europa coincide com sua queda mental e física, que levaram à sua morte prematura.

Direção: Oskar Roehler
Roteiro: Klaus Richter, Oskar Roehler
Elenco: Oliver Masucci, Hary Prinz, Katja Riemann

Prêmios: Bavarian Film Awards 2021: Melhor Ator (Oliver Masucci) | Festival Internacional de Cinema FEST 2021: Melhor Diretor (Oskar Roehler)

O longa participou da seleção oficial de Cannes FF 2020 (edição virtual) |FilmeFest Hamburg 2020: Filme de Abertura | Festival de Filmes Alemães em Paris: Filme de Abertura | PÖFF Tallinn Black Night Film Festival: Filme de Abertura |Festival de Cinema de Sevilha: Competição



O Lado Engraçado da Vida (International Falls) | Comédia | Estados Unidos

Dee é uma mulher presa em uma vida tediosa em uma pequena cidade coberta de neve, tentando fugir de um trabalho comum e um divórcio mal resolvido. Enquanto guarda um sonho secreto de fazer carreira na comédia, ela conhece Tim, um comediante que chega à cidade em turnê, e que está esgotado de levar a vida que Dee tanto deseja. Buscando coisas opostas, os dois formam uma amizade improvável, que os obriga a enfrentar as duras, mas engraçadas, verdades de suas vidas.

Direção: Amber McGinnis
Roteiro: Thomas Ward
Elenco: Rachael Harris, Rob Huebel, Matthew Glave, Mindy Sterling

Vencedor de quatro prêmios - Festival Internacional de Cinema de Seattle: Prêmio “New American Cinema Competition” | Ashland Independent Film Festival: Melhor Filme | Fargo Film Festival: Menção Honrosa | Jefferson State Flixx Fest: Melhor Atriz



Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.


Outros 22 filmes já estão disponíveis no Cinema Virtual: A Vida Sem Você, 100 Dias de Resistência, Apenas Nós, No Fio da Navalha, Tocados Pelo Sol, Uma Mulher Contra um País, Vida de Campeã, Terras Perigosas, O Poder da Voz, 'Desejo, Paixão e Razão', Assassinato em Sparrow Creek, '14 Dias, 12 Noites', A Última Viagem, O Segredo do Lago, Linha Tênue, Elyse - A coragem Vem do Coração, Máfia S.A, A Vida Solitária de Antonio Ligabue, A Vinícola dos Sonhos, Uma Relação Delicada, No Fundo do Poço, Preparativos para Ficarmos Juntos por Tempo Indefinido.