O final de semana foi agitado nos cinemas do Estados Unidos com a chegada de Free Guy dando aquele oi como novidade da semana, e, Esquadrão Suicida 2 sofrendo feio a famosa queda da segunda semana em cartaz que o cinema da pandemia vem impondo nos lançamentos em geral. Enquanto o filme de Ryan Reynolds cumpriu com suas expectativas, Margot Robbie e companhia conseguiram uma queda menor que os demais? Vamos conferir.


No fim de semana, as expectativas para a venda de ingressos foram, na melhor das hipóteses, conservadoras. Com os casos de COVID atingindo um pico mais alto do que em qualquer momento nos últimos seis meses, os analistas de bilheteria foram conservadores em suas previsões para os  três lançamentos de lá, com destaque para Free Guy.

Originalmente programado para chegar aos cinemas em julho de 2020, antes que a pandemia o jogasse de volta às prateleiras do estúdio para pegar um pouco de poeira até receber uma nova janela de lançamento,  Free Guy foi o maior ponto de interrogação para sua estreia. Afinal, o título era um unicórnio incomum para as bilheterias em uma era de sequências, prequells e extensões de franquia pré-existentes.

Sendo um conceito original com um orçamento não insignificante de U$ 100 milhões que só poderia ser visto nos cinemas. Sem mencionar que filmes que giram em torno de videogames têm sido historicamente difíceis de vender. As primeiras estimativas do filme tinham um final de semana na faixa de U$ 15 à U$ 19 milhões. Mas quando tudo foi dito e feito, Free Guy superou todas as previsões negativas em torno de si, acumulando impressionantes US $ 29,4 milhões na América do Norte.



Esquadrão Suicida 2 teve uma queda abismal e ficou na quinta colocação nas bilheterias desse final de semana no Estados Unidos. Na sua estreia o filme arrecadou em torno de U$ 27 milhões, um bom valor pelos tempos atuais, mas abaixo do que esperavam conseguir. Já em sua segunda semana o filme faturou um pouco mais de U$ 7,6 milhões. Somando com sua bilheteria global o filme atualmente soma U$ 118,1 milhões.

Esquadrão Suicida 2 já está disponível no HBO Max gringo, e isso, pode ter afetado as duas semanas do filme nos cinemas, visto que, o longa foi lançado no dia seguinte da premier, que parecia render um final de semana inicial promissor conforme mostramos aqui.

O que você tem achado das escolhas de lançamento dos filmes? Lançamento simultâneo no streaming, ou com uma janela menor, são mais atrativos para ficar em casa ou você ainda prioriza ir ao cinema mesmo na situação atual da pandemia no Brasil?