A desenvolvedora e editora global de entretenimento interativo miHoYo anunciou hoje na Gamescom 2021 que seu jogo de sucesso Genshin Impact apresentará seu primeiro concerto online, o GENSHIN CONCERT 2021 -"Melodies of an Endless Journey" em 3 de outubro de 2021, apresentando originalmente a música Genshin Impact composto e produzido por Yu-Peng Chen e HOYO-MiX.

O maestro belga mundialmente famoso Maestro Dirk Brossé e a Orquestra Sinfônicade Flandres apresentarão a autêntica música Genshin Impact, enquanto músicos talentosos de países como os Estados Unidos e a Coréia do Sul também oferecerão interpretações inovadoras de algumas das peças mais populares com uma mistura de gêneros para fãs e jogadores do mundo todo.

Lançado pela primeira vez em 28 de setembro de 2020, Genshin Impact é um RPG de ação de mundo aberto gratuito onde o jogador assume o papel do misterioso "Viajante" e parte em uma jornada para descobrir o destino de seu irmão perdido e desvenda os segredos misteriosos de Teyvat ao longo do caminho.

O jogo se passa no vasto mundo de Teyvat que consiste de sete nações, cada uma com um tema musical dedicado que evoca a história e a cultura daquela região. A trilha sonora original de Genshin Impact é produzida pela HOYO-MiX da miHoYo, escrita pelo talentoso compositor Yu-Peng Chen. 

Usando música orquestral tradicional como base, a trilha sonora de Genshin Impact incorpora diversos elementos de "world music" em temas e variações para diferentes áreas. O jogo lançou seis álbuns de trilhas sonoras originais, e o sétimo exibindo música da recém-lançada área de Inazuma chegará em breve em uma colaboração entre a HOYO-MiX e a Sony Music.

O trailer de anúncio revela um breve vislumbre do GENSHIN CONCERT 2021, estrelado pelo maestro Dirk Brossé e a pela Orquestra Sinfônica de Flandres apresentando o familiar tema de Mondstadt para todos os fãs de Genshin Impact na sala de concertos da Salle Philharmonique de Liège. Por mais de 40 anos, o maestro Dirk Brossé tem trabalhado no mundo todo como um compositor e maestro altamente respeitado e premiado para projetos renomados, incluindo "Star Wars: in Concert World Tour".

Além da apresentação sinfônica da trilha sonora de Genshin Impact por uma orquestra clássica em grande escala, o concerto online de cerca de 90 minutos também terá vários palcos em países como os Estados Unidos e a Coréia do Sul, apresentando faixas icônicas reimaginadas adaptadas e tocadas por vários indivíduos e grupos de artistas.

"Seja no passado, no presente ou no futuro, temos experimentado constantemente incorporar vários elementos culturais na música de Genshin Impact”, disse Yu-Peng Chen, compositor e produtor musical da HOYO-MiX. “Quando o maestro Dirk Brossé e a Orquestra Sinfônica de Flandres começaram a tocar o tema de Mondstadt, soubemos imediatamente que tínhamos a equipe ideal para recapturar alguns dos momentos mais memoráveis do jogo para os fãs e jogadores.

Ao mesmo tempo, o GENSHIN CONCERT 2021 também é uma oportunidade abençoada para nossa equipe de se comunicar com artistas talentosos ao redor do mundo e aprender com suas interpretações distintas do jogo e da música por meio dos diferentes covers.”O GENSHIN CONCERT 2021 será transmitido em 3 de outubro, disponível para todos os fãs, jogadores e públicos interessados gratuitamente em comemoração ao primeiro aniversário do jogo.

Além disso, os jogadores também poderão reivindicar a personagem cross-over de cinco estrelas gratuita "Salvadora de Outro Mundo -Aloy" no jogo para PlayStation® na próxima Versão 2.1, ou em todas as plataformas durante a atualização da Versão 2.2. O Genshin Impact está disponível para download no PS4 e PS5 na PlayStation ™ Store, no Android no Google Play, no iOS na App Store e no PC na Epic Games Store ou no site oficial de Genshin Impact (genshin.mihoyo.com).

O jogo foi classificado como T para Adolescentes pela ESRB no PS5, PS4, PC eGoogle Play, e 12+ no iOS. Para obter mais informações e atualizações, visite o site oficial de Genshin Impact (genshin.mihoyo.com) ou siga @GenshinImpact no Twitter, Instagram e Facebook.

Via Mihoyo