Apex Legends recebeu na última terça-feira (3) a Temporada 10. Batizada de Emergência, o destaque é o novo personagem Seer. O Artista das Emboscadas tem habilidades focadas em rastreamento dos inimigos, e não é um personagem fácil de dominar. O que faz sentido pela sua origem: antes de nascer, foi previsto que Seer traria dor e sofrimento para o mundo. Na noite do seu nascimento, um meteoro destruiu a lua de seu mundo.

Visto como uma criança amaldiçoada, Seer sempre foi amado incondicionalmente pela família. Ele viu nos Jogos Apex a chance de expressar totalmente, e ganhou fama. Seer virou o ícone da segregação e da não-aceitação, que nasceu sob um mau presságio e criou uma lenda ainda maior a partir desta história. E a gente te explica quais são as habilidades dele, além de umas dicas para aprender a jogar.

Habilidades


Busca de Coração
Hearth Seeker
(Passiva)

Enquanto você estiver mirando, Seer ouve e visualiza as batidas cardíacas dos inimigos próximos com um sensor. O alcance é de 75m, indicado por um contorno azul. Assim você pode ver exatamente as áreas que estão sendo cobertas. Seer também pode ver os escudos e barras de HP dos inimigos, o que ajuda a priorizar os alvos.


Foco de Atenção
Focus of Attention
(Habilidade tática)

Seer invoca microdrones para emitir uma explosão com atraso que atravessa paredes. Ela silencia, interrompe e revela os inimigos por um curto período de tempo, causando um pequeno dano. O alcance é o mesmo da Busca de Coração. 


Explosão
Exhibit
(Habilidade suprema)

Um dispositivo é arremessado, criando uma grande esfera de microdrones numa área selecionada. Quaisquer inimigos dentro dela se movendo rapidamente, ou disparando dentro dela, terão a localização revelada. Simular à suprema do Bloodhound, a Explosão também mostra as pegadas dos inimigos.

Dicas


1. Explore o combo tática + passiva

Combinar a habilidade tática com a passiva é fundamental para Seer, pois permite você atrapalhar os alvos por trás das paredes. Ao mirar a tática, segure a habilidade e espere o círculo ficar laranja: isso significa que existem alvos no alcance que estão alinhados para serem atingidos. 

Lembre que existe um atraso na detonação dos drones, por isso alvos rápidos podem escapar do raio e evitar a explosão bem a tempo.


2. Use o Foco de Atenção para perturbar

A tentação de usar a habilidade tática da Lenda para causar dano vai ser grande. Você pode tirar maior proveito, entretanto, interrompendo habilidades-chave dos oponentes, ou impedindo eles de usarem cura.

Durante trocações é normal um inimigo recuar para recuperar o escudo ou HP. Enquanto encontrar esses jogadores é complicado para outras Lendas, com Seer é fácil graças à sua passiva. Depois de achar os oponentes com vida baixa, interrompa a cura deles com o Foco de Atenção e os elimine.


3. Posicione a suprema com cuidado

O dispositivo da suprema do Seer pode ser destruído depois de implantado, pois com seu raio de cúpula não é tão difícil para os oponentes o encontrarem. Sendo assim, é importante colocar ele numa posição onde não seja facilmente exposto.

Pode até valer a pena proteger o dispositivo e esperar que os alvos venham até você, mas tudo depende da situação e de onde você está usando a suprema.

Via Dexerto e EA