Apesar de vazar um dia antes, o teaser trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estabeleceu um novo recorde de mais visualizações globais nas primeiras 24 horas no ar, com 355,5 milhões de visualizações. Isso supera de longe o recorde anterior do trailer de “Vingadores: Ultimato”, que teve 289 milhões de visualizações quando estreou em dezembro de 2018.


De acordo com a Sony Pictures, o trailer de “Sem Volta Para Casa” também recebeu o maior número de menções nas redes sociais de qualquer prévia de filme nas primeiras 24 horas, com 4,5 milhões de menções em todo o mundo. Internamente, “Sem Volta Para Casa” atraiu 2,91 milhões de menções em 24 horas, quase dobrando as 1,94 milhões de menções no mesmo período para o trailer de “Ultimato”.


O teaser de "Sem Volta Para Casa" confirmou um dos segredos mais mal guardados da indústria, que Peter Parker de Tom Holland mergulharia fundo no multiverso da Marvel Studios, permitindo personagens de iterações anteriores de filmes do "Homem-Aranha" - como o retorno de Alfred Molina como Doutor Octopus - dando as caras no universo do Aranha da Marvel/Sony.

O entusiasmo sem precedentes também é um sinal de boas-vindas para a Sony Pictures, que está comprometida com um lançamento exclusivo de "Sem Volta Para Casa" em 17 de dezembro, apesar dos recentes retornos menores que os blockbusters lançados nos cinemas vêm tendo, já que os casos COVID continuam a aumentar devido a a variante delta. 

A Sony recentemente divulgou que “Venom: Tempo de Carnificina”, está previsto para 24 de setembro (embora uma fonte do estúdio diga que os rumores de que o filme será adiado para 2022 não são verdadeiros). E o estúdio fechou um acordo de mais de U$ 100 milhões com a Amazon para transmitir seu próximo longa de animação “Hotel Transylvania: Transformania”, ignorando completamente os cinemas.

Sem Volta Para Casa”, no entanto, é a joia da coroa da ardósia da Sony; a única opção real do estúdio é seguir em frente com seus planos para um lançamento global nos cinemas. O filme anterior da série, “Homem-Aranha: Longe de Casa” de 2019, é o filme de maior bilheteria da Sony de todos os tempos, arrecadando mais de US $ 1,1 bilhão em todo o mundo. 

Embora seja impossível saber se o Cabeça de Teia pode chegar perto desse recorde em um ambiente de pandemia, a Sony pode pelo menos encontrar incentivo em saber que o público continua ansioso para ver mais.

Mas convenhamos que esperar um avanço da vacinação e mais estudos sobre a delta e adiar o filme, pode ser um cenário melhor para todos.