As duas trilhas sonoras do novo filme da Disney, “Free Guy - Assumindo o Controle”, sendo uma delas totalmente instrumental, acabam de ser disponibilizadas nas plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: umusicbrazil.lnk.to/FreeGuyOriginalScorePR e umusicbrazil.lnk.to/FreeGuyPR.

As faixas foram divulgadas na última quinta-feira (5) e trazem músicas de Mariah Carey, Fred Astaire, Digital Underground, Mama Cass e muito mais. A seleção das canções oferece uma mistura eclética de alguns dos maiores momentos da música pop. A trilha sonora também inclui quatro faixas do compositor indicado ao Emmy® Christophe Beck (“WandaVision,” “Frozen 2,” “Homem-Formiga e a Vespa”).

“Eu agarrei a chance de trabalhar com Shawn Levy novamente. Ele é tão enérgico e um colaborador maravilhoso. O primeiro projeto em que trabalhamos foi ‘O Grande Mentiroso’ (Big Fat Liar), e, desde então, e estivemos juntos em vários outros projetos”, disse Beck.

Beck vai além e conta mais detalhes da escolha de certas músicas, em conjunto com Shawn Levy, famoso ator, produtor e diretor canadense.

“Ao pensar no som de ‘Free Guy’, Shawn e eu decidimos que o papel principal da trilha seria focar no personagem de Ryan Reynolds, Guy, e em sua jornada. No início do filme, o personagem se prepara para o dia de trabalho em um banco que é repetidamente assaltado. Ele não percebe que é um personagem de fundo em um videogame."

"Ele é muito infantil e a música funciona para enfatizar sua atitude perante a vida, com sons bucólicos e agitados, para transmitir seu senso de esperança e um amor ingênuo pela vida. Essa música se repete e, em seguida, evolui para refletir suas mudanças de perspectiva e circunstâncias”, explica o compositor.

A trama também explora o lado romântico dos personagens principais e, para isso, a música tem um papel fundamental.

“À medida que Guy desperta para essa outra realidade, os temas musicais ficam maiores, a orquestra se expande e a música fica mais dramática. O catalisador para o despertar de Guy é seu relacionamento com a personagem de Jodie Comer, Millie. Shawn e eu sabíamos que precisávamos de um tema de amor. Os elementos da partitura eletrônica transcendem quando os violinos entram e se tornam um tema de amor abrangente na grande tradição dos temas de amor cinematográficos. À medida que esse relacionamento se desenvolve, também esse tema cresce e floresce”, revela Beck.

O filme é uma comédia de aventura protagonizada pela estrela canadense Ryan Reynolds. A produção conta a história de um caixa de banco, vivido pelo ator, preso a uma entediante rotina que tem sua virada de cabeça para baixo quando ele descobre que, na verdade, é um personagem em um realista videogame de mundo aberto. Agora, ele precisa aceitar sua realidade e tentar salvar o mundo.

“Free Guy - Assumindo o Controle” conta ainda em seu elenco com Jodie Comer, Lil Rel Howery, Joe Keery, Utkarsh Ambudkar, Taika Waititi e mais. Dirigido por Shawn Levy, o filme estreia em todos os cinemas do Brasil no próximo dia 19 de agosto.

Confira a tracklist completa de “Free Guy - Assumindo o Controle”:

  1. FANTASY Performed by Mariah Carey
  2. LEGENDZ - Performed by AG featuring Devvon Terrell
  3. 100 MILES AND RUNNING - Performed by Logic featuring Wale & John Lindahl
  4. HUMPTY DANCE - Performed by Digital Underground
  5. CHEEK TO CHEEK - Performed by Fred Astaire
  6. MAKE YOUR OWN KIND OF MUSIC - Performed by Mama Cass
  7. CAN’T TAKE MY EYES OFF YOU - Performed by Frankie Valli
  8. AIN’T NO STOPPIN’ US NOW - Performed by McFadden & Whitehead
  9. THEME FROM “THE GREATEST AMERICAN HERO” (BELIEVE IT OR NOT) - Performed by Joey Scarbury
  10. DON’T HAVE A GOOD DAY, HAVE A GREAT DAY (Score) - Music by Christophe Beck
  11. IT’S ALL A LIE (Score) - Music by Christophe Beck
  12. MILLIE (Score) - Music by Christophe Beck
  13. GO TIME (Score) - Music by Christophe Beck

Via Universal Music