Nesta quarta-feira (11) estreou What If...? no Disney+. A série animada da Marvel segue a ideia dos quadrinhos, explorando "o que aconteceria se" as histórias que você conhece, acontecessem de outro jeito. No primeiro episódio os fãs viram como seria se ao invés de Steve Rogers se tornar o Capitão América, Peggy Carter tomasse o soro de supersoldado e se tornasse a Capitã Carter.

What If...? terá um elenco praticamente novo a cada episódio. Se você quer saber quais os personagens, e qual é o elenco de What If... Captain Carter Were the First Avenger?, a gente te conta.


Novos atores

Steve Rogers - Josh Keaton


Apesar dos rumores de um possível retorno, Chris Evans dubla Steve Rogers - neste caso, o "Steve Magrelo". Keaton, por sua vez, tem um currículo focado em animações e jogos, entre eles No More Heroes 3, Marvel's Spider-Man e For Honor.

Vigia, o Observador - Jeffrey Wright


Wright aparece na série como Vigia, que funciona como narrador de cada episódio. O personagem é uma entidade cósmica que jura supervisionar os eventos do multiverso sem nunca interferir. Já Wright é um ator prolífico, com Westworld, Jogos Vorazes: Em Chamas e 007 Cassino Royale entre seus principais trabalhos. Ele também estará em The Batman, filme com Robert Pattinson.

Coronel Flynn - Bradley Whitford 


Embora pareça ser um novo personagem, uma versão diferente dele apareceu em Curta Marvel: Agente Carter. Lá ele era um dos comandantes da Reserva Científica Estratégica, a base para fundação da Shield. Aqui ele é um militar, substituindo o coronel Chester Phillips de Tommy Lee Jones, que apareceu em Capitão América 1. Whitford apareceu em Corra!, O Segredo da Cabana e, mais recentemente, The Handmaid's Tale.

Retornos 

Capitã Carter/Peggy - Hayley Atwell


Atwell teve sua própria série no MCU, Agent Carter, que foi sem cerimônia tirada do cânone após ser cancelada. Desta vez ela retorna para sua personagem, mas numa versão super poderosa, com escudo e a primeira versão do MCU para Espada do Poder. Além das aparições no MCU, e Christopher Robin, Pedro Coelho 2, a atriz irá aparecer em Missão: Impossível 7 e 8. (uma das melhores escalações)

Bucky Barnes - Sebastian Stan


Stan recentemente reprisou Bucky Barnes/Soldado Invernal em Falcão e o Soldado Invernal. Em What If, Stan retorna para mostrar o que seria um Bucky sem a influência de Armin Zola nos seus genes: heroico, mas ainda um sarcástico. Outros trabalhos do ator incluem os filmes O Peso do Passado, Eu, Tonya, e Logan Lucky: Roubo em Família.

Howard Stark - Dominic Cooper


Reprisando o papel do pai de Tony Stark, Dominic Cooper rouba a maior conquista do seu filho. Com isso, ele cria o primeiro Homem de Ferro do multiverso, a armadura conhecida como The Hydra Stomper. Na vida pós-MCU, os filmes Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, Mama Mia: Lá Vamos Nós de Novo! e a série Preacher são alguns dos seus trabalhos.

Johann Schmidt/Caveira Vermelha - Ross Marquand


Após substituir Hugo Weaving como Caveira Vermelha em Vingadores: Guerra Infinita, Marquand está de volta como Caveira Vermelha. Além de proteger a Joia da Alma, o ator apareceu em American Dad, Invincible (a animação do Prime Video), e The Walking Dead como Aaron.

Arnim Zola - Toby Jones


Em grande parte limitado a uma postura desafiadora contra o capitão Carter e um único palavrão alarmado, Arnim Zola retorna em What If ...? como a chave para encontrar Bucky Barnes quando ele é capturado. Jones já interpretou Zola em Capitão América 1 e 2, e Agent Carter. O ator terá um papel em Indiana Jones 5 e recentemente apareceu em filmes como Jurassic World: Reino Ameaçado, O Cristal Encantado: A Era da Resistência e Atômica.

Dr. Erskine - Stanley Tucci


Embora ele tenha sido morto no primeiro Capitão América, Tucci retorna ao MCU como o avô do soro de supersoldado. Agora vivo, ele vê Peggy Carter se tornar a Capitã Carter. O ator veterano apareceu recentemente em Convenção das Bruxas, Jolt e Central Park como Bitsy Brandenham. Ele tem King's Man: A Origem e a misteriosa série de espionagem Citadel como próximos trabalhos.

Dum Dum Dugan - Neal McDonough


Sabe os Comandos Selvagens? McDonough retorna para mostrar a grande oportunidade desperdiçada que eles representam no MCU. Anteriormente o ator interpretou Dugan e Agent Carter, e foi o vilão Damien Darhk de Arrow. No final deste ano ele irá aparecer no filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City.

Nick Fury - Samuel L Jackson


Por ser basicamente o "gerente do MCU", não seria surpresa Samuel L. Jackson voltar. Embora sua participação seja apenas num trecho pré-creditos, não poderia ter sido mais ninguém. Jackson retornará como Fury em Invasão Secreta, e tem o recente trabalho em Dupla Explosiva 2 e Espiral: O Legado de Jogos Mortais.

Clint Barton/Gavião Arqueiro - Jeremy Renner


Além de estrelar a sua própria série, que já ganhou data de estreia, Renner também está em What If. Desde Ultimato o ator apareceu apenas no filme Artic Dogs, mas tem o reboot de Spawn para o futuro-nem-tão-distante. Missão: Impossível 4 e 5 são dois dos seus principais trabalhos.