Em um ponto, um episódio de What If ...? do Homem-Aranha, apresentaria Peter Parker se transformando em algo semelhante a um aranhasomem. O episódio teria apresentado o arco cômico original do What If ...? onde Parker se transformou em uma aranha real, mas os poderes da Marvel Studios e Disney Plus optaram por abandonar a história para que o show permanecesse em linha com as diretrizes PG-13 do Rato para seu serviço de streaming.


"Houve alguns episódios de  What If...? que foram um pouco sombrios demais" disse a roteirista AC Bradley recentemente em um episódio do Podcast Post-Credit. "Houve uma série original de [quadrinhos] What If ...?, eu acredito, onde o Homem-Aranha se transforma em uma aranha de verdade, e isso era muito sombrio e horror corporal para seu PG-13."

Além disso, Bradley aplaudiu a Marvel por dar a ela as "chaves da loja de brinquedos", permitindo que ela e seu "quarto de roteiristas" fizessem praticamente tudo o que quisessem - desde que ainda não tivesse sido feito ou estivesse em desenvolvimento pelo estúdio.

"Mas foi uma explosão! Você mesmo disse, basicamente recebemos as chaves da loja de brinquedos", acrescentou a roteirista. “'Vá se divertir e certifique-se de que tudo foi diferente. Não nos dê dez iguais, dê-nos dez das histórias mais diferentes que você puder inventar.' Espero que Bryan e eu tenhamos alcançado isso."

No início do mês, Bradley revelou que a ideia de um episódio envolvendo os Guardiões da Galáxia também teve que ser descartado porque o enredo era muito semelhante ao de Guardiões da Galáxia, vol. 3.

"Eu acompanhei [o produtor executivo] Brad Winderbaum por todo o meu trabalho duro, apenas para descobrir que acidentalmente escrevi a metade final de [Guardiões da Galáxia vol. 3]", Bradley disse anteriormente ao IGN.

"Então, eu fico longe do Sr. James Gunn e seu brilhantismo e seu trabalho, e eu fui para casa depois daquele dia e abri uma cerveja e disse, 'bem, isso vai ser um filme incrível, mas agora eu tenho que voltar para a prancheta'" ela brincou.

Marvel's What If...? já está disponível via streaming no Disney Plus.

via CB