SPOILERS de Acheron: Parte 1, estreia da 11ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead enfim voltou no último domingo (22), e a estreia da 11ª temporada revelou mais da história de Maggie. A série contou o que aconteceu com a personagem de Lauren Cohan antes do seu retorno na 10ª temporada, para dar um fim à Guerra dos Susurradores.

Relembrando o que aconteceu

Maggie deixou TWD na 9ª temporada em What Comes After, saindo em uma jornada para ajudar Georgie (Jayne Atkinson) com uma nova comunidade. O seu retorno na 10ª temporada acontece no episódio A Certain Doom.

Quando Negan aparece na sua casa em Home Sweet Home, na 10ª temporada, ela conta para Daryl (Norman Reedus) o que aconteceu. Maggie revela que o assassino de seu marido é a razão de ela passar anos longe com seu novo grupo, os Guardiões (Wardens), mas deixa de fora o que aconteceu com sua casa.

De volta ao presente 

Em Acheron: Parte 1, Maggie e seu filho Hershel (Kien Michael Spiller) se reúnem com Agatha (Laurie Fortier), Duncan (Marcus Lewis) e Frost (Glenn Stanton), Guardiões que ela pensou estar mortos quando os Reapers atacaram seu grupo na 10ª temporada.

Com Alexandria morrendo de fome e à beira do colapso, o desespero leva a uma missão suicida em potencial para onde Maggie morava antes: Meridian.

Meridian é onde eles encontrarão comida, água, e tudo que Alexandria precisa para sobreviver. Mas "acabou", diz Elijah (Okea Eme-Akwari), um sobrevivente do ataque dos Reapers que matou sua irmã.

Maggie revela o que aconteceu aos Guardiões pouco antes dos eventos de Home Sweet Home, onde um Reaper (Mike Whinnet) diz a Maggie que ela está "marcada" por Pope (Ritchie Coster) antes de se explodir.

Senta que lá vem história 

"Estávamos em uma missão afastando walkers. Duncan, Agatha e Frost assumiram o último turno na frente do bando, indo a quilômetros de distância. Eu circulei de volta com Elijah e Cole", explica Maggie.

"No caminho de volta para casa, as coisas continuaram indo de lado e ficamos presos na estrada. Olhando para trás agora, não acho que foi um acidente. De repente, ouvimos gritos à distância. Corremos de volta para casa, mas era tarde demais. A maioria de nosso povo tinha sido massacrado, e o resto de nós mal escapou com nossas vidas."

Os Guardiões sabem apenas duas coisas sobre seus agressores: "Eles vêm à noite e, quando você os vê, já está morto." Maggie diz que o atirador com roupa de ghillie que assassinou seus amigos em Home Sweet Home veio atrás deles sozinho, pois o grupo inimigo é pequeno. Isso dá aos melhores lutadores de Meridian e aos Alexandrinos uma chance de recuperar a comunidade dos Reapers.

"Eles estão em Meridian agora. Há bastante comida para alimentar Alexandria até que este lugar volte a funcionar", Maggie continua. "É por isso que eles pegaram. Nós só precisamos pegar de volta."

E agora?

Recuperar Meridian significa enfrentar os Reapers, um esquadrão com assassinos de elite, em Acheron: Parte 2.

Durante a San Diego Comic-Con, a showrunner Angela Kang definiu o grupo como o "auge dos assassinos humanos". "Cada um deles é como um guerreiro incrivelmente brutal e organizado", comentou. Kang então explicou que os Reapers não dependem de números para lutar, e são formidáveis de uma forma que os sobreviventes não veem sempre.

The Walking Dead volta no próximo domingo (29) com o episódio Acheron: Part 2.

Via CB