Quake está de volta à cena, com uma nova versão aprimorada do clássico de 1996 da id Software agora disponível para consoles e PC. Esta versão nova e melhorada do atirador inovador original da id Software inclui suporte para resolução 4K, iluminação aprimorada, modelos aprimorados, o retorno da trilha sonora icônica do jogo e uma nova expansão criada por MachineGames.

A remasterização do Quake custa U$ 10 no PlayStation, Xbox, Nintendo Switch eShop e PC. O jogo suporta multiplayer local e online e cross-play. Também pode ser reproduzido via xCloud para assinantes do Game Pass Ultimate. Jogadores em todas as plataformas podem baixar mods oficiais e criados por fãs. O Quake também está disponível no Xbox Game Pass para PC e consoles. Os proprietários da versão existente do Quake no PC receberão a nova versão aprimorada gratuitamente como uma atualização e poderão escolher qual versão do jogo jogar.

Em termos de conteúdo totalmente novo para o jogo, os jogadores podem explorar a nova expansão "Dimension of the Machine" do reboot de Wolfenstein da desenvolvedora MachineGames. A expansão fará com que os jogadores se aventurem "através do tempo e do espaço para combater as forças do mal" e energizar uma máquina há muito adormecida para ativar um portal "que esconde a maior ameaça a todos os mundos conhecidos".

A inclusão da trilha sonora original do jogo por Trent Reznor do Nine Inch Nails é provavelmente um motivo de celebração para muitos fãs. Embora Quake esteja disponível para compra no PC através da Steam e do client da Bethesda, a trilha sonora original do jogo não está incluída nessas versões.

O retorno de Quake vem como parte do 25º aniversário da franquia. O game da franquia Quake mais recente, o agora gratuito Quake Champions, lançado em 2017. Mais detalhes sobre esta nova versão do Quake e o trabalho que ela envolveu serão revelados no evento totalmente virtual QuakeCon deste ano.