Um dos clássicos jogos de ação dos anos 1980, muito conhecido pela dificuldade assim como muitos games da época, está de volta e moderninho. Seguindo toda base da sua versão clássica, Contra Returns chegou para dispositivos móveis e uniu o melhor de dois mundo e com muito conteúdo para apresentar o game para uma nova geração, e também, conversar com seus antigos fãs.

Sobre Contra e o Retorno

Contra foi lançado em 1987 para arcades e acabou ganhando versões caseiras. No comando dos protagonistas Bill Rizer e Lance Bean, ficamos responsáveis por impedir que a invasão alienígena se concretize ao se infiltrar na base terrestre deles que articula a invasão.


Em Contra Returns a guerra alienígena segue sendo o centro da história, mas agora, teremos a nossa disposição mais de 20 soldados juntos de Bill e Lance. É curioso como o game colocou diversas agentes e-girls e virtual idols em seus visuais, e até mesmo, urso e lobisomem para reforçar nosso exército.

O jogo

Apesar de ter um pé no gacha para habilitar personagens e armas, ou mesmo reforçá-las, Contra Returns conta com muitas opções de jogo para sua diversão seja ela no PVE ou no PVP, com certeza não vai faltar o que jogar quando acessar o Contra Returns.

A história principal vai desbloqueando mais modos de jogo conforme vai upando o nível da nossa conta, e com isso, iremos receber personagens, armas e materiais para upar habilidades, armas e a super arma.


Basicamente Contra Returns conta com o direcional digital, botão de pulo, troca de arma, botão de tiro e por ele você pode controlar a direção quando necessário, as habilidades primárias e secundárias, e, as super armas.

Além da história os desafios PVE trazem diversas opções para nos desafiarmos dentro do game caso você não curta o PVP. De modo mais casual contra outros jogadores à confrontos ranqueados, Contra Returns entregará diversas opções para jogar quando quiser fazer algo diferente de avançar a história principal.

Resumindo

De forma bem simples e objetiva Contra Returns faz um bom serviço do original com toques de novidades, e, chegando em versão mobile, consegue cumprir bem a função de jogo do trono e entrega opção rápida de entretenimento para seus jogadores.

Mais do que isso também traz bastantes desafios para os jogadores que curtem desafiar outros e os benefícios que guilds podem render ao seu progresso. Contra Returns está disponível para Android e iOS.