A nova jornada de The Witcher veio para dispositivos mobile com o lançamento de "The Witcher: Monster Slayer", carinhosamente apelidado de "The Witcher GO" ou "Bruxão GO" e você já pode imaginar o motivo. Trabalhando com realidade virtual, o game leva um pouco do RPG do mundo virtual para nosso mundo real, mas, deu bom? Vamos conversar sobre o game.


É impossível não traçar paralelos com Pokémon GO e com algumas inspirações em detalhes do game dos monstrinhos de bolso, The Witcher: Monster Slayer nos traz o mundo de Geralt e amigos para possamos viver nossa aventura em nossa realidade. Sua cidade será levada para a época medieval e ai nossa aventura começa.

Criaremos nosso personagem e o equiparemos para as lutas com espada e armadura, além de poções, óleos e bombas para nos auxiliar em combate. As lutas serão contra mais de 100 espécies do game principal, e em duelo, combinaremos golpes rápidos, fortes, magia e aparar as investidas, para derrotarmos os monstros  e evoluir nosso personagem.


Tudo na base do toch simulando os golpes de espadas. Os comandos respondem bem aos movimentos de combate, mesmo que você fique desesperado em alguns momentos com sua barrinha de vida esvaziando rápido por receber muitos golpes fortes.

O game traz um sistema para criarmos as "utilitárias" que nos auxiliam em combate e as missões nos rendem XP e moedas para comprar os equipamentos para o personagem. Monster Slayer demonstra um potencial promissor para um mundo vacinado, sendo isso, um ponto fraco do game no momento,

A ideia de termos missões próximos de nós é muito bem vinda, contudo, pelo momento que ainda estamos, ao menos no Brasil, sair para jogar acaba sendo um ato que vai gerar muitos pensamentos para quem tem sido mais safe na pandemia.

Em um mundo se normalizando, The Witcher: Monster Slayer pode nos proporcionar novas experiências e alguns eventos ou desafios coletivos, como temos no Pokémon GO por exemplo, e finalmente vivermos o nosso caminho de bruxo no universo de The Witcher.

The Witcher: Monster Slayer está disponível para Android e iOS.