O showrunner de The Walking Dead explica a "pequena confiança" entre Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em "Acheron: Part 2", onde os inimigos trabalham juntos para sobreviver à jornada através de túneis de metrô inundados por zumbis. "Acheron: Part 1" coloca o grupo de Maggie, guiado por Negan, no caminho para Meridian: a antiga casa de Maggie que eles precisarão recuperar dos Reapers para salvar Alexandria faminta. 

Mas quando Negan suspeita que Maggie o está atraindo para a morte - vingança por ter matado seu marido Glenn (Steven Yeun) - ele decide não ajudá-la a escapar dos caminhantes, deixando Maggie para trás para morrer para terminar "Acheron: Part 1".

Mas Maggie sobreviveu, ficando em segurança dentro do vagão do metrô, onde os caminhantes prenderam Negan e o grupo. Quando Maggie conta a eles o que aconteceu - ela escorregou, Negan viu e ele a deixou para morrer - Agatha (Laurie Fortier) diz que eles vão matar Negan se Maggie der a ordem. Eles podem se guiar pela cidade sem ele.

Antes que Maggie possa decidir o destino de Negan, Gage (Jackson Pace) retorna após abandonar a missão e levar os suprimentos com ele. Ele está do outro lado de uma porta para o próximo vagão de trem - a única coisa que impede os caminhantes de entrarem onde o resto do grupo está agora - e Gage é despedaçado pelos caminhantes quando Maggie se recusa a deixá-lo entrar. Mas a porta desce de qualquer maneira, oprimido pelo grande número de mortos-vivos pressionando contra ele, enchendo o carro com caminhantes.

Sob o cerco de uma quantidade esmagadora de mortos, Maggie entrega a Negan sua arma. Ele o pega e ajuda a libertar os sobreviventes presos, que escapam quando Daryl (Norman Reedus) atira e então explode o que sobrou dos caminhantes filtrados de ambos os lados do trem.

Assim que o grupo consegue sair dos túneis, Negan devolve a arma para Maggie sem dizer uma palavra. Ele segura a arma um tempo demais antes de soltar e concorda em guiar o desvio de Maggie para um depósito de suprimentos escondido nas proximidades de Arbor Hills. (O desvio ocorre quando Maggie e Negan são caçados pelos Reapers no episódio "Hunted" da próxima semana.)

"Um momento importante no arco entre Maggie e Negan é, há este momento em que eles sentem que estão apenas com problemas reais, e talvez todos eles vão morrer, e Maggie entrega a Negan uma arma que ela tem com ela", disse a showrunner Angela Kang em The Walking Dead: Episode Insider. "Maggie realmente é uma espécie de líder dura e fria nesse ponto. Nesse momento, ele é apenas um trunfo. A missão se tornou mais importante do que qualquer indivíduo ou qualquer dinâmica que existe entre eles, e isso é verdade até para ela."

Quando Negan devolve a arma para Maggie, Kang explicou: "Talvez haja pelo menos esse minúsculo pedacinho de confiança que passou para trás e para frente entre eles, e isso vai ser apenas parte das areias movediças em que estão eles estão passando por esta missão juntos."

O próximo episódio de The Walking Dead, "Hunted" vai ao ar no dia 5 de setembro via streaming no AMC+.

via CB