O Trivium anunciou nesta quinta-feira (12) o décimo álbum de estúdio, In The Court of the Dragon, que chega em 8 de outubro via Roadrunner Records. Além do anúncio, a banda divulgou Feast of Fire, segundo single do álbum que vem após a faixa título. A música ganhou um clipe filmado no quartel general da banda, e direção de John Deeb.

"Eu tinha as palavras 'Feast Of Fire' escritas na minha lista de notas para ideias de letras que tento juntar antes de gravar", comentou o baixista Paolo Gregoletto. "Algo sobre a frase me chamou a atenção. Parecia a peça que faltava na história que nós estávamos tentando contar com este álbum, um momento climático e uma verdadeira peça central para a narrativa."

A arte da capa é uma pintura original do artista francês Mathieu Nozieres. Segundo o vocalista/guitarrista Matt Heafy, a banda queria "uma obra de arte épica, do tipo que você pode ver na parede de um importante museu de um mestre renascentista morto há muito tempo".

Após muita pesquisa, o grupo encontrou Nozieres, a quem Heafy define como "um dos poucos artistas vivos capaz de criar obras como Caravaggio e Gentileschi".

Confira, a seguir, a tracklist de In The Court of the Dragon:

01. X
02. In The Court Of The Dragon
03. Like A Sword Over Damocles
04. Feast Of Fire
05. A Crisis Of Revelation
06. The Shadow Of The Abattoir
07. No Way Back Just Through
08. Fall Into Your Hands
09. From Dawn To Decadence
10. The Phalanx