Após o aguardado episódio de grandes homenagens postumas e estrelado por Chadwick Boseman, chegamos ao terceiro episódio de "What If...?" da Marvel, e agora, vimos muitas decisões do passado tomando novos rumos para os Vingadores. Provavelmente se não fosse pelo processo, esse seria o episódio de destaque para Scarlet Johansson. Vamos conferir quem manteve sua voz e quem ganhou nova voz para a série do Disney Plus.

Novos atores e substitutos

Lake Bell - Viúva Negra/Natasha Romanoff


Enquanto o processo judicial de Scarlett Johansson contra a Disney chegou em um momento que sugeriria seu retorno ao MCU em "What If ...?" e foi interrompida como parte dele, ela foi substituída como Viúva Negra para a animação bem antes da notícia do conflito chegar à público. Impressionantemente, Lake Bell é tão boa como Natasha que é quase impossível perceber que não é Johansson. 

A atriz e comediante Bell apareceu recentemente em Wet Hot American Summer: Ten Years Later e Homem-Aranha No Aranhaverso, bem como dublando também a Hera Venenosa em Harley Quinn.

Mike Wingert - Tony Stark /Homem de Ferro


Tendo visto sua história de fundo mutilada no episódio um de "What If ...?", o próprio Tony Stark aparece no terceiro episódio, exibindo sua presunção arrogância no MCU nos dias em torno da formação dos Vingadores. Mas ao invés de ser dublado por Robert Downey Jr, a voz do Homem de Ferro pertence ao vocalista Mike Wingert

Além de substituir Jack Black como Po no spinoff de TV do Kung Fu Panda, Wingert interpretou Tony Stark no anime Marvel Future Avengers, Lego Marvel Super Heroes: Avengers Reassembled e uma série de programas animados da Marvel, incluindo Guardiões da Galáxia, Avengers Assemble e Marvel Rising: Heart of Iron.

Stephanie Panisello - Beth Ross


Depois de ser abandonada sem cerimônia no churrasco do MCU após O Incrível Hulk, finalmente Betty Ross faz seu retorno tardio à franquia, desta vez interpretada não por Liv Tyler ou mesmo Jennifer Connolly (que interpretou a personagem no Hulk de Ang Lee), mas por Stephanie Panisello. Panisello tem uma série de papéis de voz em seu nome, mais recentemente, principalmente interpretando Claire Redfield em Resident Evil: Infinite Darkness.

Mike McGill - General Thaddeus Ross


Apesar do retorno de William Hurt em Viúva Negra ao lado de Scarlett Johansson, ele não dublou o General Thunderbolt Ross no episódio 3 de "What If ...?". A homenagem vai para o veterano estrela coadjuvante Mike McGill, que teve um papel em Grey's Anatomy recentemente e também apareceu reprisando um papel em Shameless como Tommy.

Alexandra Daniels - Capitã Marvel


Embora ela apareça apenas brevemente no final do episódio a mando do pager intergaláctico de Nick Fury, a Capitã Marvel consegue uma aparição com falas. Mas ao invés de ser interpretada por Brie Larson, ela é dublada desta vez por Alexandra Daniels, que apareceu em Mothers and Daughters em 2016, contracenando com Selma Blair e Courtney Cox.

Retornam aos seus papéis

Samuel L' Jackson - Nick Fury


Mais uma vez, a veterana estrela do MCU e pedra fundadora da Fase 4, Samuel L Jackson, retorna como Nick Fury. Isso não é surpreendente, visto que a história se concentra nos primeiros dias dos Vingadores. Em seguida, no MCU, Jackson retornará como Fury na série Invasão Secreta do Disney Plus e terá Argylle de Matthew Vaughn na sequência.

Mark Ruffalo - Bruce Banner


Antes de sua aparição em She-Hulk do Disney Plus e pelo menos mais um projeto secreto do MCU, Mark Ruffalo novamente interpreta Hulk e Bruce Banner. A rigor, ele conta como um substituto, já que o dublador do Hulk em Os Vingadores e A Era de Ultron era na verdade Lou Ferrigno. Além de seu trabalho no MCU, Ruffalo tem The Adam Project, Poor Things de Yorgos Lanthimos e Newsflash, uma versão biográfica da reportagem da CBS após o assassinato de JFK.

Jeremy Renner - Clint Barton / Gavião Arqueiro


Após interpretar Clint Barton em "What If ...?" no episódio da Capitão Carter, vemos Jeremy Renner retornar como Gavião Arqueiro para o episódio 3. No futuro, é claro, ele irá repetir o papel novamente em sua própria série no Disney Plus, bem como começar o reboot de Spawn.

Clark Gregg - Agente Phil Coulson


Apesar de seu papel principial por um bom tempo em Agents of SHIELD, Clark Gregg não manteve a morte do Phil Coulson em Os Vingadores e teve outra aparição no MCU da era moderna. Ele repetiu seu papel em Capitã Marvel e pode aparecer mais uma vez no Capitã Marvel 2, dependendo do ajuste de tempo (embora pareça que provavelmente seguirá o Ultimato). Outros trabalhos de Gregg tem a cinebiografia de Being the Ricardos para vir ao lado de Nicole Kidman e Javier Bardem.

Michael Douglas - Hank Pym / Jaqueta Amarela


Em "What If...?" a mudança mais radical do episódio 3 é o retorno de Michael Douglas como Hank Pym, mas uma versão de dimensão alternativa que foi distorcida pela morte de sua filha Hope em uma missão da SHIELD. Em vez de se tornar o Homem-Formiga, Pym se tornou o Jaqueta Amarela - como ele acabou fazendo nos quadrinhos. Douglas irá reprisar seu papel como Pym em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, e também interpretará Ronald Reagan na minissérie de TV Reagan & Gorbachev.

Tom Hiddleston - Loki


Tendo retornado ao MCU após sua morte em Vingadores Ultimato em Loki, Tom Hiddleston faz sua segunda aparição na Fase 4, assumindo o trono de Asgard após a morte de Thor. Hiddleston vai repetir o papel mais uma vez na segunda temporada de Loki, tem The Essex Serpent em seu card e há rumores de que ele apareça em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Frank Grillo - Brock Rumlow


Brock Rumlow
- também conhecido como Osso Cruzados - retorna para uma breve aparição, interpretado pela estrela de The Purge, Frank Grillo, reprisando seu papel após Capitão América: O Soldado de Inverno, Guerra Civil e Vingadores: Ultimato. Grillo é um homem ocupado, com uma das agendas mais cheias que qualquer ator do MCU. Ele tem compromisso com Copshop contracenando com Gerard Butler e The Gateway com Shea Whigham e Olivia Wilde em breve, bem como nada menos que nove outros filmes nos próximos dois anos.

Lady Sif - Jaimie Alexander


Apesar de ter ficado de fora Thor: Ragnarok e Ultimato, apesar da destruição de seu povo e da realocação de Asgard para a Terra, a Lady Sif de Jaimie Alexander reaparece na Fase 4 pela segunda vez após sua aparição em Loki. Mais empolgante, Alexander tem sua terceira aparição na Fase 4 em Thor: Love & Thunder, e também estrelará ao lado de Gerard Butler em Chase.

Jeffrey White - O Vigia


Mais uma vez, Jeffrey Wright interpreta O Vigia em "What If ...?" no episódio 3, sua narração encerra o episódio. Seus próximos papéis de super-herói serão em The Batman e Batman: The Audio Adventures, nos quais ele interpretará James Gordon e Bruce Wayne, respectivamente.

What If...? vai ao ar às quartas-feiras no Disney Plus.

via SR