Um novo suporte chega nessa quinta (12) ao Wild Rift, em meio a polêmica ao seu "novo visual", Thresh o Guardião das Correntes estará entre nós a partir das 21h ao preço de 5500 Ciscos Azuis. Similar ao Blitz, uma das características do personagem é laçar o adversário e puxar para perto de si, e assim, utilizar seu kit para aplicar controle no alvo, ou mesmo time. Vamos conferir suas habilidades no game.


Thresh é um personagem para ser utilizado na botlane, a rota do duo, e não consegue executar outras funções devido o seu kit, de fato, ser pensado em auxiliar os seus companheiros, e não, uma auto defesa boa como por exemplo um Blitz consegue fugir, uma Seraphina consegue gritar e por ai vai.

Habilidades do Thresh no Wild Rift


Condenação (P): ao matar tropas e inimigos, pequenas almas caem no rift e podem ser colhidas por Thresh. Acumular almas concedem ao campeão Armadura e Poder de Habilidade.

Sentença (1): ao utilizar a primeira habilidade, e a qual ele é mais conhecido, Thresh lança sua corrente para laçar o adversário, atordoar e puxar ele em sua direção. Contudo, mire bem ao utilizar a habilidade pois minions podem ser alvos da puxadinha. Ao acertar a Sentença você pode usar a habilidade novamente, e assim, ir em direção do adversário. Acertar a Sentença reduz o tempo de recarga.

Passagem Sombria - Lanterna (2): Thresh lança sua lanterna e ela terá diferentes formas de uso. Ela pode coletar as almas que estão em um local;  elas iluminam a moita que forem lançadas; e o uso mais famoso é o de lançar em um ponto que tenha um aliado, e assim, puxa-lo para você quando ele pegar a lanterna.

Esfolar (3): a cada ataque o Esfolar é fortalecido, a habilidade tem duas formas de serem utilizadas. Se for conjurada para frente, o inimigo será empurrado. Se for conjurado para trás, ele será puxado. Em ambos os casos o alvo deve estar dentro do alcance da habilidade.

A Caixa (Ult): ao ativar a Ultimate do Thresh uma caixa será criada ao redor do campeão em forma de pentágono. Os campeões inimigos que encostarem nas paredes fantasmas sofrerão dano e lentidão.
 

Thresh em jogo

Levando em conta todo seu kit apresentado, Thresh é um personagem que requer prática para aperfeiçoar. Por mais que a gente possa instantaneamente lembrar do Blitz por ambos possuírem uma habilidade principal baseada em acertar e puxar uma mula, a Sentença tem suas diferenças por:

  • a) não puxar instantaneamente;
  • b) ela é reforçada combinando com as outras habilidades para ao menos realizar um pick-off ou dar muito dano com seu time junto.

A principio os piores pesadelos de Thresh na Fase de Rotas serão o próprio Blitzcrank que pode tirá-lo de posição rápido demais com sua mão boba; Soraka que possuí habilidades de silence em seu kit e por último a Janna com seu furacão e ultimate para atrasar os inimigos.

Thresh pode jogar junto de qualquer atirador na botlane, contudo, pode ter apenas problemas para acompanhar as Tristanas saltitantes que não sabe o que significa respeito e medo, e quando vemos, já pulou, colocou bomba, tá atirando e zaz.

Thresh sugestões de runas e builds no Wild Rift

Abaixo as sugestões iniciais para você utilizar com o Thresh no jogo:




Boa jogatina