No mês passado vimos a primeira palavra sobre quem estará por trás das câmeras para o reboot de Blade da Marvel nas telonas. Embora não confirmado pelo Marvel Studios na época, foi relatado que o cineasta Bassam Tariq dirigirá o filme, estrelado pelo ator ganhador do Oscar, Mahershala Ali no papel-título e tem um roteiro do escritor de Watchmen and Hunters, Stacy Osei-Kuffour


Agora não precisamos de uma confirmação da Marvel Studios sobre a notícia porque o próprio Tariq confirmou em uma nova entrevista que ele está dando o salto para o Universo Cinematográfico da Marvel com a nova versão do daywalker.

“Não pensei que ['Blade'] fosse acontecer, só para ser muito honesto”, revelou Tariq no último episódio do Podcast The Playlist . “Estou honrado e é um privilégio, mas estou aqui em serviço de Stacy Osei-Kuffour, que é a incrível escritora que está escrevendo o filme ... Ela é apenas uma presença fenomenal e um rolo compressor por si só. E para Mahershala [Ali]. Para mim, é realmente apenas trabalhar a serviço deles ... [Marvel] sofre grandes oscilações, sabe? ... Não posso dizer nada sobre isso, mas estou tão animado com o que estamos fazendo.”



Aqueles que talvez esperassem por uma provocação de sua opinião sobre o material ou como algo como Blade poderia até mesmo caber no MCU, Tariq não se mexeu, mas provocou onde está seu primeiro amor ao considerar a adaptação.

“O caráter é muito importante para mim. Não penso em gênero, penso em personagem”, acrescentou. “Não é tão fechado como as pessoas imaginam [trabalhar com o Marvel Studios]. É muito emocionante. E eu acho que a realidade é que não existe um cânone do 'Blade', sabe? Se você já leu os quadrinhos, eles estão sempre mudando ... Infelizmente, a [série de quadrinhos] nunca durou tanto tempo.”

Um relatório anterior sobre o filme indicou que ele poderia ser intitulado Blade, the Vampire Slayer e não simplesmente Blade (do entretenimento), talvez para diferenciá-lo das versões de Wesley Snipes da década de 1990 (que podem existir no Universo Cinematográfico Marvel como uma variante do personagem).

"Já que eles estavam conversando sobre trazê-lo de volta à existência, eu só queria ser considerado porque eu tinha definitivamente uma conexão, pelo menos em minha mente, com Wesley Snipes voltando para o colégio", disse Ali anteriormente ao The Tight Rope. "Eu apenas mencionei isso como alguém que realmente queria assumir aquele papel [Blade] e lidar com isso... Eu adoro que seja mais sombrio. Isso é tudo em termos de tom. Ele é um pouco mais sombrio do que alguns dos outros e então esse elemento era atraente para mim."

Blade ainda não tem previsão de estreia.

via CB