O Bullet For My Valentine anunciou nesta segunda-feira (20) que o novo álbum será adiado. Marcado para ser lançado no dia 22 de outubro, agora o sétimo giro de estúdio chega no dia 5 de novembro. De acordo com o comunicado publicado nas redes sociais, a data foi alterada por causa de atrasos na produção da edição física do álbum.

"É importante para nós que todos tenham a oportunidade de experimentar esse álbum ao mesmo tempo. Então por mais que seja desapontador esperar um pouco mais, nós prometemos que valerá a pena", disse o BFMV no mesmo comunicado. Por fim, o grupo prometeu "notícias empolgantes" para esta semana.

Sequência de Gravity (2018), os integrantes prometem que Bullet For My Valentine será um álbum "realmente raivoso, pesado e agressivo", com riffs para agradar fãs antigos e novos. Nas palavras do vocalista/guitarrista Matt Tuck, o novo trabalho será o "começo do Bullet 2.0".

Até agora foram lançados três singles: a sólida Knives, a quase-death-metal Parasite, e mais recentemente, Shatter. Veja, a seguir, a tracklist do álbum:

01. Parasite
02. Knives
03. My Reverie
04. No Happy Ever After
05. Can't Escape The Waves
06. Bastards
07. Rainbow Veins
08. Shatter
09. Paralysed
10. Death By a Thousand Cuts