Durante o Steam Next Fest deste outono, que vai de 1 a 7 de outubro, o estúdio independente Color Gray Games lançará uma versão demo de "The Case of the Golden Idol". O jogo tenta oferecer uma experiência real de como é objetivamente ser um detetive, o que até agora apenas alguns jogos como “Her Story” ou “Return of Obra Dinn” foram capazes de alcançar.

O jogo "The Case of the Golden Idol" acontece no século XVIII. Você deve reunir pistas e reconstruir mortes misteriosas usando evidências com uma mecânica especial de arrastar e soltar. O jogo ganha vida combinando a estética de pixel art dos jogos de aventura do início dos anos 90, com imagens 3D tiradas do final dos anos 90. A versão demo foi elogiada por aclamados autores de jogos de dedução.

Lucas Pope, que é o autor dos jogos “Papers Please” e “Return of the Obra Dinn”, recomenda vivamente o jogo, dizendo: "É uma arte fantástica, com grandes mistérios e uma forma metódica e divertida de jogar. Adorei cada minuto da demo e eu quero mais".

“The Case of the Golden Idol” é destinado a jogadores que gostam de desvendar mistérios em seu próprio ritmo, sem tempo ou restrições de jogo, mas com pouca orientação. Os jogadores resolvem cada cenário construindo teorias sobre o que aconteceu e mudando essas teorias à medida que mais evidências são encontradas e, gradualmente, os cenários começam a revelar uma visão geral mais ampla.

Andrejs Klavins, CEO da Color Gray Games diz: "Queremos provocar um pouco de nostalgia naqueles que cresceram jogando jogos de aventura, mas com um toque diferente"

“The Case of the Golden Idol” será lançado em breve. Até esse dia chegar, você pode adicioná-lo à sua lista de desejos na página do Steam e ficar atualizado.

Para ver o trailer do jogo, visite: https://www.youtube.com/watch?v=fppJNhRB9WA

Para ver uma breve descrição do jogo, vá para a página: https://www.youtube.com/watch?v=yZNfIkMOVYk