Com a pandemia de COVID-19 continuando a ser um problema em todo o mundo, tornou-se comum que produções de cinema e televisão sejam temporariamente interrompidas devido a surtos da doença ou testes positivos no set. No entanto, a produção da Marvel responsável por Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nunca parou e agora, a estrela do filme, Benedict Cumberbatch, está se abrindo sobre o feito impressionante, falando sobre os esforços que foram feitos para manter as câmeras rodando.


Cumberbatch disse ao The Hollywood Reporter que não houve um único teste positivo na produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que foi filmado em Londres durante o auge da pandemia no final de 2020 e no início de 2021, observando que as pessoas faziam sacrifícios para fazer o trabalho, algo que o deixou realmente pasmo.

“Eu perdi a conta de por quantos lockdowns nós realmente filmamos”, disse Cumberbatch. "Com este teste padrão ouro aprovado pelo governo e rastreamento e medição de temperatura e testes PCR de fluxo lateral. Mas funcionou. E mais de 500 tripulantes voltaram depois do Natal, e não houve um único teste positivo. Nós nunca o interrompemos. Eu fui retirado porque alguém perto de mim tirou um falso positivo. Mas foi isso. As pessoas fizeram tantos sacrifícios. Alguns de seus filhos estavam indo para a escola, e eles não iriam necessariamente dormir na mesma parte da casa, ou mesmo na mesma casa."

Embora ainda demore um pouco para que os fãs vejam como todo esse trabalho duro foi compensado - Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve chegar aos cinemas em 25 de março de 2022 - os fãs verão Cumberbatch de volta como Stephen Strange / Doutor Estranho no final deste ano em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa e enquanto o trailer desse filme tem fãs especulando sobre cada detalhe da aparência do personagem, Cumberbatch disse que Doutor Estranho e o Homem-Aranha têm uma dinâmica próxima no filme.

"Há uma relação próxima", explicou Cumberbatch. "Eles são super-heróis da vizinhança e tiveram uma experiência ou duas. Eles têm história. Pode ser o caso de Peter me pedir para ajudá-lo a fazer alguma coisa? Acho que posso dizer isso. Eu ajudá-lo a preencher suas declarações de impostos. É isso que eu faço." 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 25 de março de 2022. Nesse ínterim, a linha de 2021 da Marvel inclui Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que agora está passando nos cinemas, What If ...?, que lança novos episódios na Disney + às quartas-feiras, Eternos nos cinemas em 5 de novembro, Gavião Arqueiro na Disney + em 24 de novembro e Homem-Aranha Sem Volta Para a Casa nos cinemas em 17 de dezembro.

via CB