Dragon Ball trouxe Gogeta - a fusão da dança Metamoru entre Goku e Vegeta - de volta e o tornou melhor do que nunca, no último episódio do anime promocional Dragon Ball Heroes. O enredo atual de Dragon Ball Heroes viu o vilão Fu criar seu próprio universo de espelho, povoado por uma formação temível de vilões clássicos de Dragon Ball (como Freeza e Cooler), vilões anteriores de Dragon Ball Heroes (Cumber e Hearts) e uma nova versão alternativa do Goku Black, completa com seu próprio formulário Super Saiyan Rose 3. Com esse nível de ameaça pela frente, não é surpresa que Goku e Vegeta precisem se fundir e levar o poder de Gogeta para o próximo nível!

No episódio 38 de Dragon Ball Heroes, vimos que Goku Black ainda está causando estragos em seus companheiros combatentes no universo do espelho, mostrando-se capaz de resistir tanto ao Ultra Instinct de Goku quanto ao ataque SSGSSE de Vegeta. Quando Black invoca um Destroyer demoníaco para o campo de batalha, Goku e Vegeta percebem que a ameaça é muito real - especialmente quando Golden Freeza e Gold Cooler são eliminados pelo monstro em um único ataque. Então, Goku e Vegeta usam a técnica de fusão para se fundir em Gogeta - a versão Super Saiyan Blue de Gogeta que conhecemos em Dragon Ball Super: Broly!

Para derrubar Goku Black, veremos que Gogeta deve ir além de seus limites anteriores; Gogeta percebe para seu horror que o guerreiro fundido está evoluindo diante de seus olhos durante a batalha. No clímax, Gogeta manifesta uma aura dourada furiosa, com novo poder suficiente para que Gogeta golpeie o SSJ3 Goku Black até o ponto de desintegração.



Isso é tudo que Dragon Ball Heroes trata. Esta nova quebra de limite e o poder da aura dourada de Gogeta não fazem parte do cânone oficial de Dragon Ball - mas é tanto um próximo passo lógico quanto uma recompensa de fan-service por onde o cânone atualmente deixou Gogeta em termos de poderes.

Ironicamente, no verdadeiro enredo do mangá Dragon Ball Super que está atualmente em publicação, Goku e Vegeta nunca estiveram tão longe de alcançar o novo poder de Gogeta. Os dois guerreiros Saiyajin embarcaram em caminhos divergentes para desenvolver suas respectivas habilidades: Goku está dominando o poder de mente zen dos anjos do Ultra Instinct; Vegeta desbloqueou aquele poder de abandono selvagem de um Deus Destruidor no Ultra Ego


Tem sido muito interessante ver Goku e Vegeta (lenta mas seguramente) começarem a crescer em personagens individuais mais interessantes como resultado dessas novas transformações de poder - poderia ser ainda mais interessante ver o que aconteceria se (quando) seus poderes contrastantes se unissem na Fusão novamente.

via CB