Ganhador de 12 prêmios, entre os quais Urso de Cristal em Berlim, o filme “A Pequena Guerreira” narra o confronto real, ocorrido em 1990, entre duas comunidades Mohawk e o governo de Quebec. Protagonizado pela jovem atriz Kiawentiio (Anne com E), elogiada pela crítica especializada, o filme é dirigido pela estreante Tracey Deer, que já acumula diversos prêmios por esse trabalho. O longa, exibido em Toronto, Berlim e vários importantes festivais, estreia no Cinema Virtual em 16 de setembro.


Para assistir ao trailer, clique aqui.

A Pequena Guerreira (Beans) | Drama | Canadá


Sinopse: Baseado em uma história real. Beans é uma garota de 12 anos da tribo indígena Mohawk, que é forçada a amadurecer rapidamente para enfrentar o impasse de 78 dias, ocorrido no Canadá, na década de 90, entre a sua comunidade e as forças do Governo. Enquanto vive as situações complexas tão características da adolescência, Beans descobre as dificuldades enfrentadas por usar sua voz para o ativismo e os impactos devastadores do racismo.


Direção: Tracey Deer
Roteiro: Meredith Vuchnich, Tracey Deer
Elenco: Kiawentiio, Violah Beauvais, Rainbow Dickerson

O filme recebeu 12 prêmios, entre os quais, Urso de Cristal no Festival de Berlim, Mostra Generation KPlus (Tracey Deer) | Canadian Screen Awards: Melhor Filme de Estreia (Tracey Deer) | Festival Internacional de Toronto – Prêmio Rising Stars (Madeleine Sims-Fewer, Sheila Atim, Rainbow Dickerson,Tanya Maniktala), etc.