“Na Praia”, segundo single do novo álbum de Felipe Machado, foi composta entre adultos e crianças durante um feriado na praia de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A canção estará em “Primata”, segundo álbum solo do fundador e guitarrista do VIPER. O lançamento é da ForMusic em parceria com FMLabs, produtora de Machado.

“A música surgiu quando eu estava em busca de uma melodia que pudesse ser cantada por todos em um luau. A letra foi inspirada no romance ‘Na Praia’, do escritor britânico Ian McEwan, que fala sobre como a vida pode mudar radicalmente em um minuto. Às vezes, uma frase que falamos sem pensar pode trazer consequências para o resto de nossas vidas, para o bem ou para o mal. Juntei esse conceito às sugestões da minha filha e de seus amigos. A música saiu inteira em uma única tarde, entre copos de gin tônica e mergulhos no mar.”

“O refrão fala sobre um casal discutindo seu relacionamento, algo que já aconteceu com todos nós. Nunca se sabe aonde essa discussão pode levar”, explica Machado. “Agora é inferno o que era paraíso / Uma palavra fora de lugar / E tudo muda sem qualquer aviso / Um sentimento que não quer falar”, diz a letra.

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou “FMSolo”. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, “FMX: FMSolo Remixes”, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.

“Na Praia” tem produção de Val Santos e conta com os backing vocals da filha de Felipe, Isabel Machado, e da cantora Bia Rhäissem. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York.