A graphic novel Semblant: Blood Chronicles recentemente recebeu uma segunda tiragem devido a grande procura pela obra. Agora, outro reconhecimento vem com a indicação em duas categorias ao 33º Troféu HQMIX, o Oscar brasileiro de quadrinhos. Os concorrentes irão para votação do júri nacional, formado por mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos.

As categorias que a HQ concorrem são Novo Talento Desenhista e Arte-Finalista Nacional, com o artista Andre Meister. A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será em 27 de novembro, em evento online pelas redes sociais do SESC.

A HQ é uma obra elaborada para ressoar com as músicas da banda Semblant, que inspiraram a narrativa e o mundo fantasioso de Semblant: Blood Chronicles. O trabalho cativou o público do metal e do terror, se tornando um dos itens mais vendidos da editora Darkside Books. São três histórias sanguinárias repletas de magia e ancestralidade, com universo e roteiro concebidos pela dupla Andre Meister e Sergio Mazul, também o vocalista da banda.

Sobre a concepção da obra e a parceria com Meister, Sérgio Mazul explica: “A Semblant é uma obra, não somente uma banda. Queríamos sair da ideia de uma estratégia de marketing vazia, e eu queria fazer isso com alguém que confiasse muito e que fosse genuíno, porque estamos não só falando de uma banda, mas de valores e memórias da nossa adolescência”.

Semblant

A banda Semblant está preparando um novo álbum para 2022, quando realizará a primeira turnê europeia como headliner. Em mais de 15 anos de jornada, a Semblant encontrou um grande público em toda América Latina e do Norte e Europa, com um som único que mescla os melhores elementos do dark e gothic metal e lirismo obscuro.

O mais recente álbum da Semblant, presente em todas as plataformas digitais, é Obscura, lançado pela renomada gravadora italiana Frontiers Records. Os videoclipes da banda somam atualmente mais de 45 milhões de visualizações, apenas no YouTube.


Mais Informações: