A Ubisoft anuncia que Crystal Guard, a terceira temporada do ano 6 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, já pode ser jogada no PlayStation®4, PlayStation®5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC. A nova temporada apresenta a operadora croata Osa e traz mudanças nos mapas Bank, Coastline e Clubhouse. Além disso, novos jogadores poderão experimentar Rainbow Six Siege e Crystal Guard gratuitamente entre 9 e 12 de setembro.

Osa é uma operadora atacante de velocidade e armadura média que tem em mãos um escudo Talon-8 Clear, que, além de transparente, é à prova de balas e pode ser implantado no solo, nos batentes das portas ou nas janelas. A nova operadora pode caminhar carregando o escudo se necessário, embora com certas restrições (arma armazenada, sem sprint e sem prone). Conta ainda com uma semiautomática 556 Xl ou submetralhadora PDW9 como armas primárias e uma pistola PMM como secundária.

Além disso, os mapas Bank, Coastline e Clubhouse foram reconstruídos do zero para aperfeiçoar o balanceamento, a propagação de som e a iluminação. Entre outras melhorias Crystal Guard apresenta modificações nestes mapas, como novas paredes destrutíveis, locais e entradas, incluindo um beco em Bank e um caminho no Clubhouse. Os jogadores também encontrarão melhorias nos operadores Finka, Sledge, Glaz, Iana, Twitch, IQ, Mute e Fuze.

Outra novidade é que Tom Clancy’s Rainbow Six Siege estará disponível gratuitamente de quinta-feira, 9/9, a domingo, 12/9, no Playstation®4, Playstation®5, Xbox One e Xbox Series X | S e PC, via Epic Games e Ubisoft Connect. No mesmo período, os jogadores poderão aproveitar descontos de até 80%, dependendo da plataforma e versão do game escolhidos. Para mais informações, clique aqui:

A terceira temporada do ano 6 também introduz um novo Battle Pass que tem 100 níveis e 133 recompensas disponíveis até 23 de novembro; Battle Point Boosters, que são consumíveis e aumentam o ganho dos pontos de batalhas em 20% quando usados a qualquer momento, e duas trilhas sonoras, sendo uma grátis e outra premium disponível por 1200 créditos R6.

Os usuários que tiverem o Battle Pass Premium já podem jogar com Osa e progredir de maneira mais rápida, enquanto outros jogadores terão a oportunidade de desbloqueá-la com Renown ou créditos R6 a partir de 21 de setembro.

Tanto o retrabalho dos mapas quanto as atualizações de operadores já estão de graça para todos os jogadores. Entre outras atualizações lançadas com Crystal Guard estão:

• Personalização de elite
• HP agora substitui a armadura
• Menores preços para os operadores Maverick, Clash, Amaru, Goyo e Zero
• Skin de temporada para arma