Na semana passada em Legends of Tomorrow, vimos como John Constantine (Matt Ryan) deu uma guinada trágica quando sua obsessão em fazer a Fonte do Imperium restaurar sua magia saiu pela culatra. Bishop (Raffi Barsoumian) foi capaz de manipular Constantine, conectando-o à Fonte apenas para envenená-lo como parte do plano maior do antagonista para acabar com a humanidade. No entanto, embora Constantine tenha morrido, a morte não foi exatamente o fim para o personagem favorito dos fãs. Foi assim que Constantine disse adeus às Lendas no final da 6ª temporada em "The Fungus Betweenous".

Aviso: spoilers do episódio "The Fungus Betweenous" abaixo


Acontece que, enquanto Constantine foi envenenado e Zari (Tala Ashe) e Astra (Olivia Swann) o viram essencialmente se decompor no Fonte na semana passada, ele não está exatamente morto. Tudo o que resta de Constantine é um único cogumelo que Zari traz de volta para o Waverider. Behrad (Shayan Sobhian) logo percebe que Constantine está "vivo" no cogumelo e que ele quer que a equipe o coma para que ele possa falar com eles.

Sara (Caity Lotz) acaba fazendo isso e descobre que, embora Constantine não esteja exatamente morto, ele também não está vivo. A Fonte ainda pode ser salva, mas é improvável que ela queira salvar a humanidade depois do que ele fez. Ele, no entanto, dá a Sara alguma sabedoria sobre o amor e também diz a ela que o segredo da vida é que tudo está conectado. 

Isso acaba sendo uma informação muito importante. As Lendas são capazes de curar o aspecto físico da Fonte, dando um antídoto para Spooner (Lisseth Chavez), mas é a luta da equipe pela humanidade - e mais especificamente o amor entre Sara e Ava (Jes Macallan) que inspira a Fonte para proteger a humanidade mais uma vez.

Zari vai ao local da Fonte para se despedir de si mesma e encontra Constantine. Com a Fonte não mais envenenada, porque tudo está conectado, Constantine também é restaurado, mas a Fonte não quer nada com ele. Ele também deu sua moeda de alma a um demônio no Inferno, então ele tem sua magia novamente, mas agora seu caminho o levará para longe das Lendas. Ele dá a ela uma chave antes de ir embora, dizendo que ela vai descobrir para que serve antes de ir embora para sempre.

É uma saída interessante para Constantine, embora alguns possam argumentar que é um final um pouco mais feliz do que eles esperavam. No entanto, Ryan disse anteriormente ao ComicBook.com que ele não queria que o personagem saísse "todo feliz e bom" e, de certa forma, conseguir enganar a morte, mas ter que deixar para trás a mulher que ama, é muito apropriado.

"A única coisa que eu disse aos produtores e aos escritores é que concordei que era hora de ele ir embora e apenas disse: 'Não o deixe sair todo feliz e bem'", disse Ryan à ComicBook.com. "Acho que isso está representado na maneira como ele sai, de certa forma. É muito John Constantine."

Ele acrescentou: "Esse, de certa forma, é o seu final feliz. É quase como se fosse tão definitivo e fora de forma para tudo, 'John sai com Zari no pôr do sol e eles vivem felizes para sempre.' Eu dizia, 'Há algo errado. Algo vai acontecer.'"

E embora o final da temporada tenha sido o fim da estrada para Constantine em Legends of Tomorrow, o próprio Ryan retornará em outubro para a 7ª temporada. O ator vai assumir um novo personagem para a próxima temporada.

via CB