Na última quinta-feira (16) o Metallica fez um show bem especial para 400 pessoas no The Independent, casa de show na cidade de San Francisco, EUA. A banda, que celebra os 30 anos do Black Album, publicou no Twitter de última hora que o show surpresa seria realizado, com o preço de apenas US$ 20 (R$ 105,33).

Confira o setlist

01. Whiplash
02. Ride The Lightning
03. The Memory Remains
04. Now That We're Dead
05. Holier Than Thou
06. No Leaf Clover
07. Sad But True
08. Moth Into Flame
09. Fade To Black
10. For Whom The Bell Tolls
11. Creeping Death
12. One
13. Master Of Puppets

Bis:

14. Battery
15. Fuel
16. Seek & Destroy

O The Independent reabriu as portas em julho deste ano, e tem exigido comprovante de vacinação para cada show. Os frequentadores devem usar mascara todo tempo, exceto quanto estiverem bebendo. Ainda assim, isso não impediu que os ingressos para o show do Metallica esgotassem num estalo.

Nos dias 23 e 26 de setembro o Metallica sobe aos palcos novamente, desta vez para o festival Louder Than Life. Nos dias 17 e 19 de dezembro a banda volta à São Francisco e se apresenta no Chase Center para os membros do fã clube, comemorando os 40 anos de carreira.

Por aqui, já está disponível a edição remasterizada do icônico Black Album em formato físico e digital. A nova versão traz uma seleção de 53 artistas fazendo covers das músicas, entre eles Elton John e Miley Cyrus. Do valor total obtido com as vendas, metade será revertida para a All Within My Hands Foundation do Metallica, e a outra parte entre 50 outras instituições de caridade escolhidas pelos artistas envolvidos no projeto.