Atualizado (28/09): A Moonton corrigiu um bug no progresso da pontuação do Nostalgia, saiba mais no final do texto

Começou no dia 25 de setembro o evento Nostalgia, um dos mais populares do Mobile Legends. Até o dia 15 de outubro os jogadores poderão ganhar uma skin completando missões diárias, e acumulando pontos. Celebrando os 5 anos do game, o Nostalgia está duplamente especial, e a seguir a gente te explica como participar do evento.

Skins disponíveis

Tudo começa escolhendo uma de quatro skins. Neste Nostalgia são dois grupos: as skins normais, com o Lapu-Lapu "Ancestral Blade", Alucard "Lone Hero", Helcurt "Exoracial Executer" e Selena "Wasp Queen". O grupo de skins Elite tem a Nana "Slumber Party", Wanwan "Shoujo Commander", Chou "King of Muai Thai" e Luo Yi "Tenko".

(Ganhei a skin da Wanwan no Bing KOF de 2020. E como eu sou main tank, pode chamar de sorte invertida)

(Sim, eu tenho a skin do Lapu e jogo com ele. É um dos meus soldados favoritos, inclusive)

Ganhando pontos

(Vamos de Nana elefantinho, pois o arrependimento de pegar skin da Luo no último nostalgia foi real)

Depois de escolher a skin, o próximo passo é realizar as missões e acumular os pontos. São elas:

- Login diário: 1 ponto;
- Jogar 1 partida Clássica/Ranqueada/Rixa/Magic Chess: 2 pontos;
- Jogar 1 partida Clássica/Ranqueada/Rixa/Magic Chess com amigos: 2 pontos;
- Fazendo o primeiro login da semana, você ainda ganha 10 pontos.

(A minha dica é focar em fazer uma partida Rixa, pois é mais rápido, você sofre menos e consegue os pontos)

Acumulando pontos, sua barra de progresso irá subir e mudar o tempo estimado para conseguir a skin escolhida. Essa é uma boa maneira de saber quanto tempo você ainda terá que correr atrás dos pontos. Você também ganhará um pacote de teste de skin (1 dia) quando atingir, 20, 30 e 40 pontos.

Quer avançar no evento mais rápido? Perdeu os pontos das tarefas de algum dia? Você pode usar um ticket de progresso, comprado na aba de eventos. Cada ticket custa 3.000 BP, e você pode comprar no máximo três.

Um detalhe importante


Até a segunda-feira (27), o progresso que você fazia na skin de um grupo não era transferido para outro. Se você escolhesse a skin da Selena, quisesse mudar para Luo Yi, você até poderia. A pontuação do Nostalgia, entretanto, iria começar do zero para skin da Luo. Se você mudasse a skin que escolheu por outra do mesmo grupo, o progresso seria mantido.

Agora, entrando no jogo é possível ver que a Moonton corrigiu isso, e a pontuação pode ser transferida de um grupo para o outro. Mas existe um outro porém.

Outro detalhe importante

(Apesar de ser o mago dos trolls, a Nana é na verdade um mago muito bacana de jogar)

Para pegar uma skin elite você precisa de 90 pontos, e leva em média 14 dias. Uma skin normal precisa de 60 pontos, e leva 12 dias para conseguir. Segundo as regras, quando você conseguir uma skin, os pontos serão descontados. Ou seja. Se você tiver 100 pontos e pegar uma Elite, ficará com 10.

A grande questão é: as regras não deixam uma brecha para entender se o evento dará tempo de pegar uma skin normal e uma Elite, embora o evento esteja sendo promovido assim. Fique de olho daí, que eu irei ficar de olho daqui.