Maior competição independente de Free Fire do mundo, segundo o Esports Charts, a NFA anuncia a realização da NFA Draft Powered by Game.TV.


O evento tem como principal objetivo abrir as portas do cenário profissional para novos talentos da comunidade, que terão a chance de assinar um contrato com uma organização e disputar a Liga NFA, principal campeonato de Free Fire emulador do cenário nacional.


Indo de encontro ao formato de Draft de grandes ligas esportivas como NBA e NFL, quatro jogadores assinarão contratos profissionais com equipes que disputarão a Liga NFA Season 6. Os quatro jogadores vêm da NFA Academy, um campeonato solo organizado dentro do aplicativo da Game.TV em parceria com a NFA.


Durante as partidas, a Game.TV filtra as estatísticas dos jogadores e eles são ranqueados com base no desempenho apresentado ao longo da competição. 


Os quatro melhores foram colocados à disposição de Team Singularity, TG Gamers, PM Gaming e Baze, que garantiram vaga na Liga NFA através da última temporada da NFA Division - campeonato de segunda divisão da NFA, que promove quatro equipes à liga principal.


Marcelo Camargo, CEO da NFA, comenta que a comunidade sempre foi uma prioridade da NFA, que constantemente promove iniciativas para gerar oportunidades únicas para os fãs que sonham em se tornar jogadores profissionais. 


Nossas expectativas são de reais mudanças de vida para pessoas da comunidade. Dar oportunidade para aqueles que sempre almejam tornar-se jogadores profissionais e nunca tiveram a chance. Com a NFA Draft é possível alcançar esse objetivo com times de grande porte, que fazem parte do circuito competitivo da NFA. Queremos alcançar muito mais pessoas e gerar cada vez mais oportunidades para a comunidade”, afirma Marcelo.


Guilherme Brod, Gerente Regional da Game.TV no Brasil e LATAM, a parceria entre a Game.TV e a NFA, pontuando que uma completa a outra. Enquanto a Game.TV proporciona a comunidade a primeira experiência competitiva em campeonatos amadores, a NFA abre as portas para o cenário profissional.


A Game.TV opera oferecendo diversos torneios para a comunidade, o que permite que os jogadores possam ter contato com a forma mais competitiva do cenário de uma maneira mais natural e sem grandes barreiras. Isso, ao longo de uma temporada inteira, faz com que consigamos identificar potenciais talentos que podem evoluir ainda mais a nível profissional. É nesse momento que entra a NFA, com sua capacidade de englobar times e jogadores de alta qualidade, permitindo que esses tenham uma experiência profissional de verdade, em um ambiente seguro e controlado”, pontua Guilherme.