Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis estreou no Brasil na última quinta-feira (2), marcando a estreia de Simu Liu na Fase 4 do MCU. Na história, ele é o jovem Shang-Chi, que é criado recluso do mundo e treinado em artes marciais. Quando decide explorar o mundo exterior, ele descobre que nem tudo é como pensou que seria.

Será que o público e a crítica gostaram do novo integrante da Casa das Ideias? Eu conto como estão as notas do filme.

No IMDB, Shang-Chi tem nota 8.1/10 com base em 8.100 avaliações dos usuários. Isso torna o filme o 11º mais popular do momento no site, ficando na frente de lançamentos recentes como Jungle Cruise, Snake Eyes e Annette. As três principais notas são 10 (32,6%), 8 (24,2%) e 9 (18,4%).

Pelo Metacritic, a estreia de Simu Liu no MCU foi igualmente bem recebida. Shang-Chi tem 71 de Metascore baseado em 44 críticas, e nota 7.4 considerando 30 avaliações dos usuários. Com isso, o filme está com nota verde nos dois casos.

Mas é no Rotten Tomatoes, o sempre temido, que o longa conquistou público e crítica. Com 92% de Tomatometer, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis é mais um "Certified Fresh" na conta da Marvel Studios.

Na presente data o filme tem 206 críticas, sendo 190 avaliando como fresh (positivo), e apenas 16 avaliando como rotten (negativo). Entre os usuários do site, só alegria: 99% de aprovação a partir de +1.000 avaliações, dando ao filme nota 4.8/5.