No dia 8 de setembro Pentakill lançou o novo álbum Lost Chapter. A banda é um dos grupos musicais formados campeões de League of Legends (LoL), mas voltada para o heavy metal. Na semana passada a gente apresentou o Jorn Lande, a voz do Karthus, e sete músicas para você conhecer o trabalho do vocalista. Hoje a gente fala sobre Kayle, cuja voz é da Noora Louhimo.

A justiça encarnada


Kayle é um soldado que vai na rota do Barão, mas que também pode atuar como suporte, ao estilo do que acontece com o Pantheon. Na sua história, ela nasceu de um Aspecto targonense no auge das Guerras Rúnicas, e honrava o legado da mãe lutando por justiça com asas de chamas divinas.

Junto com sua irmã gêmea, Morgana, Kayle defendeu a região de Demacia por muitos anos, até se desiludir com as constantes falhas dos mortais. Ela abandonou o plano mortal de uma vez, mas ainda reza a lenda de que Kayle continua punindo malfeitores com suas espadas de fogo.


Quem é a voz da Kayle?


Nós somos Team Morgana. A Kayle Pentakill só é interessante porque ela tem uma baita voz, que é a da Noora Louhimo. 

Com 32 anos, a vocalista mantém a tradição da Finlândia em produzir ótimos músicos de heavy metal. Sua voz é incrível: melodiosa e doce, porém na maioria do tempo, com um punch fabuloso, que deixaria Dio orgulhoso.

Noora é vocalista do Battle Beast desde 2012, e já gravou quatro álbuns com a banda. Os finlandeses fazem uma mistura de heavy com power metal e hard rock empolgante, gostosa de cantar e que deixa o coração quentinho de alegria.

Sua lista de colaborações não é muito longa (ainda), mas algumas vale destacar. Noora Louhimo apareceu na faixa 10 no álbum Bändikouluun! do Hevisaurus, a "Familia Dinossauro do metal". Tem ainda Second to One do HammerFall, e a faixa 6 do álbum Fields of Blood do Grave Digger. A lista completa de trabalhos dela você confere na Metallum.

Músicas para conhecer Noora Louhimo

Chegou aquele momento gostoso que você tanto queria. Sobe o som e ouça a lista de sete músicas que você precisa ouvir para conhecer a bela voz da Noora. Se apaixone por ela, e daí pra frente é só alegria! Afinal de contas, eu não dou dica musical errada.

1. Black Ninja

Os dois primeiros versos são doces e tranquilos. Quando a Noora engata o It's a life of a warrior who never comes out, sua vida nunca mais vai ser a mesma. Da melhor maneira possível.


2
No More Hollywood Endings

Uma das músicas do Battle Beast que eu mais gosto. Ela é mais cadenciada, e a Noora soa menos soco-na-sua-cara, mas ainda é maravilhosa. O clipe eu acho criativo e interessante.


3. Strong

O Amaranthe não aparece na Metallum, pois segundo os critérios do site a banda não "é metal". Por isso você não acha essa colaboração na lista. O encontro de duas vocalistas que eu adoro.


4. Bitch Fire

Um projeto maravilhoso da Noora com a cantora e atriz finlandesa Netta Laurenne. Se você procurar a palavra "porradeira" no dicionário, essa música aparece lá. Certeza.


5. I Want the World... And Everything in It

Uma das músicas mais divertidas que eu já ouvi na vida, com uma aura brincalhona que me lembra um pouco o Kiss. O refrão dá vontade de ser feliz, um sentimento incrível.


6. The Hero

É fantástico como a introdução traz os anos 80 pra essa música do começo ao fim. O tecladista manda bem demais. Imagina um cover de Holding Out For a Hero da Bonnie Tyler.

 
7. King For a Day

Mais uma vez as aparições do teclado são brilhantes, uma sonoridade bem finlandesa. Nunca uma letra foi tão atual quanto essa, ironicamente.