A KRAFTON, INC. anunciou a chegada da temporada 14 ao PUBG: BATTLEGROUNDS em clima festivo, na quarta-feira (6) para a versão de PC e na semana seguinte, no dia 14, para consoles.

Com isso, os jogadores poderão iniciar a tradição do “doces ou travessuras” mais cedo este ano, pois o mapa Erangel já estará totalmente decorado para o Halloween. Novos efeitos climáticos exclusivos de Halloween também estarão presentes, como a lua com coloração única e neblina em certas áreas do mapa.

A atualização introduz ainda um novo recurso do jogo: Carregar. Disponível em todos os mapas, será possível carregar outros jogadores, abrindo uma gama de novas possibilidades - carregar aliados para locais seguros e revivê-los atrás de alguma proteção ou carregar inimigos e usá-los como escudo contra balas disparadas em sua direção, por exemplo. As novidades, porém, não param aqui - veja abaixo a lista com as novidades da atualização 14.1:

Nova Temporada Ranqueada: A atualização 14.1 apresenta uma nova Temporada Ranqueada, o que significa que todas as recompensas conquistadas durante a Temporada 13 já foram adicionadas ao inventário dos jogadores. A Temporada Ranqueada 14 terá duração de dois meses, similar as recentes temporadas realizadas.

Ajustes em Taego: O mapa receberá uma série de melhorias com base nas informações fornecida por jogadores durante os últimos meses. Após observar os locais mais populares para combate no mapa, serão feitos ajustes em objetos e terrenos que tiverem uma taxa de vitória maior que 75%. O mapa também receberá os Espaços de Erro, locais que terão a chance de “spawnar” armas e equipamentos exclusivos de outros mapas. Espaços de Erros estarão disponíveis em Partidas Normais, Modo Ranqueado e Partidas Customizadas em Taego.

Ajustes em Erangel: Além das atualizações temáticas de Halloween, Erangel também receberá novidades em sua área mais movimentada, Pochinki. Até a atualização 14.1, era uma desafio escapar do local, após o combate inicial, sem utilizar um veículo. Como resultado, ajustes serão feitos na estrutura da Igreja e novos cursos de água, coberturas e cercas serão adicionadas.

Rodízio de mapas: Com a atualização 14.1, Taego e Paramo tomarão o lugar de Vikendi e Karakin na lista de mapas das Partidas Normais. Eles também substituirão Sanhok e Vikendi na lista do Modo Ranqueado. A nova rotação de mapas ficará da seguinte forma:

Partidas Normais:
Erangel
Miramar
Sanhok
Taego
Paramo

Modo Ranqueado:
Erangel
Miramar
Taego
Paramo

Para conferir as Notas de Atualização com todas as melhorias implementadas pela atualização 14.1, por favor, clique aqui.

Para as últimas informações sobre PUBG: BATTLEGROUNDS, por favor acesse o site oficial ou siga as redes sociais do jogo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.