Crédito: Lucas Glock

A GMD, agência de marketing digital especializada no mercado de games, acaba de anunciar a contratação de Raffael Martins como gerente de projetos digitais. Raffael irá liderar uma equipe de oito profissionais, responsáveis por campanhas nas redes sociais, lives, vídeos de produtos e lançamentos e iniciativas com influenciadores no Brasil e na América Latina.


Relações Públicas com MBA em marketing estratégico e mestrado em comunicação, Raffael começou sua carreira na área em 2010, desenvolvendo e implantando toda operação digital da Prefeitura de Guarujá-SP.

Passou por agências como AlmapBBDO, onde executou e planejou ações e campanhas em plataformas de mídias sociais e gestão de comunidades das marcas Volkswagen e Antarctica, foi gerente de marketing e relacionamento da ESAMC, onde também é professor nos cursos de graduação e pós-graduação.

Além disso, nos últimos três anos deu consultoria de marketing para diversas empresas do mercado de games, ministrou mais de cem palestras sobre o assunto e fez transmissões ao vivo de jogos eletrônicos na Twitch.

Segundo Marina Paschoalli, sócia-diretora da GMD, além da capacitação e experiência, o Raffael é apaixonado por games e seu perfil está super alinhado com a visão e propósito da agência. "Temos certeza que ele vai agregar muito ao trabalho, principalmente no que diz respeito às nossas metas de melhoria e processos de liderança, gestão e qualidade".

"Acredito que minha experiência como professor, em pesquisa científica e em grandes clientes de outros segmentos me ajudará a otimizar os processos criativos e dar continuidade ao trabalho de qualidade que a GMD já oferece para seus clientes", diz o novo gerente de projetos. "Também sou criador de conteúdo e gamer e pretendo somar essas habilidades e competências para criar ações digitais sob a ótica do consumidor", explica Raffael.