O final de setembro reservou um espaço bom para games de ação, e entre eles, um pouco de puzzle para quebrar nossa cabeça e nos fazer pensar nos caminhos mais rápidos para o final da fase, ou, coleta de itens em Neo Barcelona com o lançamento de Aeon Drive.

Sobre Aeon Drive

Corra pelas paisagens cyberpunk de Neo Barcelona em Aeon Drive, um jogo de plataforma de ação com um toque de corrida! Sozinho ou com até 4 amigos, dispare por várias áreas da cidade banhada em luz néon e use suas habilidades de dobra temporal e espacial para sair na frente.



Ação sem freio

Ao longo de 10 fases com 10 etapas cada em belo gráfico pixel art, seremos desafiados conforme avançamos no game e conhecemos um pouco mais da história. Provavelmente o lado da ação será o ponto mais forte a nos fisgar, afinal, as possibilidades que a habilidade de dobra temporal nos trazem, são muito tentadoras.

As fases possuem alguns coletáveis e um diamante para pegarmos durante a nossa "run". Ao terminar uma fase pela primeira vez é possível que você se divida entre tentar terminar o percurso o mais rápido possível e entrar no ranking dos velocistas, ou, tentar passar o mais rápido possível coletando tudo.

Esses detalhes mexem demais com a cabeça e ajudam na forma de se divertir em Neo Barcelona.

As habilidades em ação


Aeon Drive
tem uma jogabilidade simples e seu desafio vem em como a utilizamos para avançar pelas fases. Nosso personagem se desloca nas oito direções com auxílio da sua adaga; como não é apenas uma simples adaga, ela nos o poder da dobra temporal, e assim, ao arremessá-la em um ponto, podemos nos deslocar até ele instantaneamente.

É esse o principal detalhe e segredo do gameplay de Aeon Drive e dominar algumas possibilidades e jogadas com a dobra, são mais do que essenciais. Além disso ainda temos os comandos básicos de todo jogo de ação com o pulo e o ataque para derrubar os inimigos.

Melhor com amigos

Mas todo esse desafio impulsivo de passar rapidamente pelas fases, dibrando obstáculos, tendo uma boa mira para utilizar a adaga e dobrar o tempo em Aeon Drive fica ainda melhor, e mais desafiador, ao jogarmos em co-op. Dá pra imaginar um pouco do caos só de ler isso, não?

Algumas "regras" novas entram em ação quando estamos jogando em grupos de dois à quatro jogadores. O principal será notado pela reação da tela, que, sempre tentará exibir todos ao mesmo tempo. Sim, a câmera realizará um zoom out que o sentimento será "Meteu essa?".



Junto de manter todos se vendo, as bordas da tela também se tornam um perigo e limitam nossa zona de ação. Pode parecer inofensivo isso, afinal, a principal correria dos mapas se passam no centro. Bem, pensar assim não é todo errado, contudo, existem coletáveis nos extremos da tela. Boa sorte.

Além disso podemos deixar esse desafio ajustado em todos precisam chegar no final ou apenas parcialmente. Garanto que todos tendo de sobreviver gerar um desafio interessante e entretenimento na call.

A acrobacia pune

Com todos esses detalhes e pontos a favor, a parte principal da diversão em Aeon Drive pode deixar alguns com o misto de perdidos com tontura, especialmente no co-op dependendo do quanto a câmera "bailar" entre os vai e vêm.

Mesmo que você jogue mais tranquilo, nosso personagem é muito puxado pela velocidade e sua animação contribuí. Senti poucos incômodos em alguns momentos, então fica esse ponto de atenção caso você tenha algum problema com isso.

No fim do trajeto

Após tantas correrias, pulos, dobras, coletas e emoções, Aeon Drive vem como uma opção para você que gosta de jogos de ação com visual mais retrô e com a pegada de desafio que une o antigo com o novo.

O game está disponível para PC e consoles, a versão jogada para o review foi de PC.