Com saudades de uma luta contra o mal, sendo ela franca ou... Na surdina? Então chegou o momento de se tornar um Aragami e enfrentar a maldição que os corrói pelo corpo e devora suas mentes. Na pele de um dos últimos sobreviventes e com controle da Umbressência, será que você está pronto para esse desafio em Aragami 2?

Sobre Aragami 2

Você é um dos últimos guerreiros de elite do seu povo, os Aragami. Vítimas de uma aflição sobrenatural que corrói o corpo e devora a mente, os Aragami controlam a Umbressência, um poder místico que torna possível manipular as sombras. Com este poder, os Aragami cumprem tarefas e missões, realizadas por todo o vale para garantir a subsistência do vilarejo e a libertação dos Aragami escravizados por exércitos invasores.

O começo pelo fim


Ao iniciarmos nosso jornada os primeiros passos nos apresentará a história desse universo, nossa maldição e apresentar o que o controle da Umbressência nos proporcionará na gameplay com os poderes que ela possuí. Como seremos um ninja, prepare-se para muita ação buscando não ser visto e vivendo nas sombras, e muitas!

Um ponto muito forte que Aragami 2 nos entrega é de fato viver a furtividade para avançar pelas fases abrindo caminho pelo parkour ninja das sombras, e principalmente, limpar a área sem ser notado. Se é que você me entende...


Após passarmos pelo tutorial chegaremos ao nosso fim. É isso, até mais. Quer dizer, agora no pós vida e descobrindo mais sobre nossa maldição ao chegarmos ao Vilarejo Rashomon, é aqui que descobriremos mais sobre nossa história e começaremos a realizar missões para salvar o lugar de ter o mesmo fim dos Aragami.

O lado bom de ser ninja

Aragami 2 nos entrega um game que vai nos atiçando a querer desvendar mais e progredir após aprendemos nossas primeiras habilidades e realizar a primeira missão. Para quem curte esse tipo de ação ou personagens ninjas, temos aqui uma boa combinação em um lugar só.

O elemento stealth será a principal mecânica e dominará suas ideias para progredir pelas fases seja totalmente no sapatinho, ou mesmo, um modo que achei bem legal explorando os poderes iniciais, misturar o stealth com "parkour das sombras" para realizar abate silencioso, porém, em ambientes com outros inimigos tentando não ser visto ao fazer a faxina.

Um ambiente harmonioso

Além de todo um foco muito bem feito na arte do stealth, os demais comandos e ações em Aragami 2 também nos entregam uma boa resposta. Os comandos reagem bem, respostas rápidas e combates com interessantes mecânicas e respostas aos comandos de combate também.

Junte a tudo isso uma boa trilha sonora e dublagem em japonês, e sim temos legenda português para nos ajudar. A música com os dois pés no tradicional oriental nos dá um sentimento muito bom ao jogar e melhorar nossa emersão na aventura.

Entre sombras e espadas


Com uma boa premissa e bom desenvolvimento, Aragami 2 chega com uma ótima opção para quem curte jogos de ação e elemento stealth, e dependendo da sua idade, sentia falta de algum game passando aquele sentimento de jogar Tenchu com mais elementos ninjas do que apenas o combate, você encontrou o game que queria.

Também disponível através do Game Pass nos consoles Xbox, Aragami 2 é uma boa pedida para quem quer um jogo de ação com ninjas e explorar suas habilidades, dentro e fora das sombras, com um grande leque de poderes em sua árvore de habilidades.